fbpx
10/01/2025
  • 16:49 Roberto Cidade faz alerta para pesquisa que mostra que Manaus é a capital que mais perdeu vegetação em 20 anos
  • 16:38 Jurista Ives Gandra e Dr. Rafael Camara Medeiros Parente publicam artigo: “Não existe direto adquirido ao Aborto ‘Legal’; veja
  • 16:30 Após indireta de Zuckerberg, Moraes diz que redes sociais só continuarão a operar no Brasil se seguirem legislação
  • 16:22 STF garante liberdade de imprensa e diz não à censura contra o Portal CM7 Brasil
  • 16:13 Ministro do STF, Edson Fachin, defende a liberdade de imprensa e suspende censura contra o Portal e TV CM7 Brasil
Foto: divulgação

A Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc) anunciou, nesta quinta-feira, o lançamento de inscrições para o “Provão Eletrônico” destinado à Educação de Jovens e Adultos (EJA). Esta oportunidade beneficiará os alunos do ensino básico (fundamental e médio) que estão buscando normalizar seus estudos e obter um certificado de conclusão. As inscrições estarão abertas até o dia 20 de fevereiro.

Para se candidatar, o interessado deve visitar o site do exame supletivo e preencher todos os campos obrigatórios. Além disso, o candidato será solicitado a definir um horário adequado, escolher um centro aplicativo e decidir quais componentes ele quer ser testado. Há uma possibilidade de escolher até quatro componentes, por sessão e por dia.

Entretanto, se o candidato enfrentar algum desafio ao se inscrever online, ele sempre pode visitar um dos centros de aplicação e se inscrever pessoalmente.

O exame consistirá em 20 questões, com as avaliações do ensino fundamental cobrindo oito matérias diferentes e as do ensino médio cobrindo 12. Para os candidatos do ensino fundamental, os componentes incluem Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, História, Educação Física, Inglês e Arte. Para os candidatos do ensino médio, os componentes se estendem para incorporar também Química, Física, Biologia, Sociologia e Filosofia.

A avaliação será administrada por meios eletrônicos e os resultados serão imediatamente disponíveis aos candidatos. Nenhum conhecimento técnico sobre a ferramenta de avaliação é necessário, pois haverá professores disponíveis para assistência durante o exame.

Para passar na avaliação, o candidato deve atingir uma pontuação mínima de 60%, correspondendo a uma nota de 6 ou mais.

As avaliações serão agendadas entre os dias 21 de fevereiro e 31 de maio em Manaus, de acordo com o local e o turno escolhido pelo candidato durante a inscrição.

Os seguintes locais oferecerão sessões de avaliação nestes turnos:
– Instituto de Educação do Amazonas (IEA) – matutino e vespertino
– Escola Estadual Pe. Luís Ruas – matutino, vespertino e noturno
– Escola Estadual Eliana Pacheco Braga – matutino e vespertino
– Escola Estadual Sólon de Lucena – matutino, vespertino e noturno.

Fonte: https://cm7brasil.com/amazonas/secretaria-de-educacao-abre-inscricoes-para-provao-eletronico-saiba-mais/

redacao

RELATED ARTICLES