Mundo – Em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, Daniel Hagari, porta-voz militar de Israel, comunicou sobre as sérias consequências do recente ataque iraniano, que envolveu o lançamento de mísseis balísticos contra Israel. Embora o sistema de defesa antiaérea tenha interceptado os mísseis, Hagari garantiu que Israel retaliará no momento oportuno. “Estamos em alerta máximo, tanto defensiva quanto ofensivamente, e vamos proteger os cidadãos de Israel. Este disparo de mísseis terá consequências. Temos planos e agiremos no momento e local que escolhermos”, enfatizou o contra-almirante.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram a interceptação da maioria dos mísseis lançados pelo Irã, mas relataram alguns impactos em áreas no centro e sul do país. O exército israelense emitiu um alerta por volta das 19h40, horário local, instruindo a população a buscar abrigos. Em aproximadamente 50 minutos, os militares comunicaram que os cidadãos podiam deixar os abrigos.
A Guarda Revolucionária do Irã reivindicou a autoria do ataque, justificando que foi uma retaliação pelas mortes do líder político do Hamas, Ismail Haniye, e do secretário-geral do Hezbollah, Hassan Nasrallah.
Fonte: https://cm7brasil.com/noticias/mundo/israel-avisa-que-ataque-iraniano-tera-consequencias/
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Tráfego na Avenida Mário Ypiranga Monteiro será liberado nesta segunda-feira à tarde (18)
- Milei declara que aquisições em plataformas como Shein e Shopee ficarão livres de taxas na Argentina
- STF decide por unanimidade manter prisão de Domingos Brazão
- Acidente grave em Rio Preto da Eva resulta em vários feridos críticos; assista ao vídeo
- Cientistas, líderes e comunidade discutem em Manaus os desafios e soluções para preservar o sauim-de-coleira