fbpx
22/02/2025
  • 21:49 Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
  • 21:49 Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
  • 22:19 Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
  • 22:19 Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
  • 22:18 Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações

Mundo – Em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, Daniel Hagari, porta-voz militar de Israel, comunicou sobre as sérias consequências do recente ataque iraniano, que envolveu o lançamento de mísseis balísticos contra Israel. Embora o sistema de defesa antiaérea tenha interceptado os mísseis, Hagari garantiu que Israel retaliará no momento oportuno. “Estamos em alerta máximo, tanto defensiva quanto ofensivamente, e vamos proteger os cidadãos de Israel. Este disparo de mísseis terá consequências. Temos planos e agiremos no momento e local que escolhermos”, enfatizou o contra-almirante.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram a interceptação da maioria dos mísseis lançados pelo Irã, mas relataram alguns impactos em áreas no centro e sul do país. O exército israelense emitiu um alerta por volta das 19h40, horário local, instruindo a população a buscar abrigos. Em aproximadamente 50 minutos, os militares comunicaram que os cidadãos podiam deixar os abrigos.

A Guarda Revolucionária do Irã reivindicou a autoria do ataque, justificando que foi uma retaliação pelas mortes do líder político do Hamas, Ismail Haniye, e do secretário-geral do Hezbollah, Hassan Nasrallah.

Fonte: https://cm7brasil.com/noticias/mundo/israel-avisa-que-ataque-iraniano-tera-consequencias/

Redação 2

RELATED ARTICLES