Mãe é presa ao tentar entregar biscoito de maconha para filho em presídio
Redação 2 14/04/2022 0 COMMENTS
Uma mulher de 44 anos acabou detida na Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia (GO), tentando entregar drogas ao filho, que cumpre pena. A mulher tinha drogas “análogas a maconha” escondida dentro de biscoitos.
Tudo que os visitantes levam para entregar aos detentos passa por uma revista e foi nesse momento que os biscoitos foram notados pela polícia. Segundo o relato sobre a prisão da mulher, os agentes suspeitaram porque a mulher aparentou nervosismo em excesso.
Os biscoitos não foram preparados com a droga incorporada à massa, mas serviram como “estojos” para a droga. Depois de constatar a presença da droga, a mulher acabou encaminhada a uma delegacia da polícia civil para prestar esclarecimentos.
De acordo com informações apuradas pelo UOL, o detento pode sofrer consequências por sanções disciplinares. Isso acontece se houver o entendimento de que o detento sabia das ações da mãe, isto é, se ele tinha conhecimento da droga.
No Brasil, visitantes podem levar objetos e alimentos para o presídio, a fim de entrega-los a detentos. No entanto, existem regras sobre o que pode ou não entrar no presídio. Drogas, assim como armas, são terminantemente proibidas e a tentativa pode resultar em prisão de quem tenta entregar.
Em visitas, o ideal é procurar se informar sobre o que é liberado ou não levar como presente. Roupas, produtos de higiene, livros e outros produtos geralmente são permitidos, mas é recomendado procurar informações no presídio em questão.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
- Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
- Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
- Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
- Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações