fbpx
22/02/2025
  • 21:49 Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
  • 21:49 Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
  • 22:19 Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
  • 22:19 Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
  • 22:18 Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Divisão de Recebimento, Análise e Distribuição de Inquéritos e Termos Circunstanciados de Ocorrência e de Armazenamento de Material Apreendido (Drad), realizou na manhã desta quarta-feira (16/03), por volta das 7h30, a incineração de 1,2 tonelada de maconha apreendidas ao longo das operações policiais deflagradas no estado.

Estiveram presentes o secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, a delegada-geral Emília Ferraz e a delegada Leila Silva, diretora do Drad.

O secretário ressaltou o trabalho das forças de segurança atuantes no Amazonas no combate ao narcotráfico. “Essa ação é fruto de um trabalho incansável realizado pelos nossos agentes de segurança, que tem como objetivo tirar esses entorpecentes de circulação e garantir a segurança pública no estado. Estamos sempre atuantes para combater o narcotráfico e as demais práticas delituosas”, disse o secretário.

A delegada-geral Emília Ferraz destacou que a ação é resultado das atividades exercidas pela Polícia Civil, que atua na repressão à prática do tráfico de drogas no Amazonas. Além disso, Emília enfatizou o desempenho dos policiais da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), em conduzir o material até o local de destino.

“O Drad, juntamente com a Core, montou uma logística segura para efetuar a condução desses entorpecentes. A incineração é uma parte do combate ao narcotráfico, portanto, é uma honra participar desse processo, garantindo que esses produtos sairão de circulação, para a preservação da sociedade amazonense”, falou a delegada-geral.

A delegada Leila Silva ressaltou que o procedimento tem como objetivo combater o tráfico de drogas no Estado do Amazonas, a fim de manter o bem-estar da população.

Redação 2

RELATED ARTICLES