Mais de 90 homens são presos em operação de combate à violência contra mulher no AM
Redação 2 30/03/2023 0 COMMENTS
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu 98 homens e atendeu mais de 2 mil mulheres vítimas de de violência doméstica durante todo o mês de março, no estado. As ações ocorreram durante a Operação Átria, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Além das 98 prisões em flagrantes, 446 Inquéritos Policiais (IPs) foram instaurados e 210 concluídos. Dados da operação também apontam que 501 medidas protetivas de urgência solicitadas e/ou decretadas, cerca de 2.210 vítimas atendidas, além de uma série de ações pedagógicas sobre.
“A operação se encerra, mas o trabalho das Delegacias da Mulher, em conjunto com a Ronda Maria da Penha, irão continuar, para atingirmos mais resultados positivos, e mais mulheres saiam desse ciclo de violência”, enfatizou a delegada Débora Mafra, titular da delegacia da mulher da Zona Centro-Sul da capital.
Em relação às ações ocorridas no interior, a delegada Roberta Merly, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru também relatou que conseguiu efetuar diligências e prender suspeitos por crimes de violência doméstica.
“Além das medidas criminais tomadas, nós também realizamos palestras para conscientização das mulheres, pois muitas delas não sabem que são violentadas. Além da violência física, também temos a psicológica, patrimonial e moral. É muito importante as vítimas estarem cientes que elas podem ocorrer. Durante essa palestras, é comum as vítimas relatarem os abusos”, destacou Merly.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
- Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
- Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
- Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
- Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações