fbpx
15/04/2025
  • 08:20 Saullo Vianna visita agricultores do Ramal do Uberê e anuncia ação pioneira de cidadania na área rural
  • 08:10 Urgente: Polícia Federal deflagra operação e prende idoso na zona Leste de Manaus; assista aos vídeos
  • 08:00 Trump recusa isenção e indica nova tarifa sobre eletrônicos e semicondutores
  • 08:00 Veículo descontrolado colide com viaduto no Boulevard Álvaro Maia; assista ao vídeo
  • 08:21 Remus e Romulus: redescobertos pela ciência, os primeiros lobos-terríveis após 10 milênios extintos; assista ao vídeo

Os microchips injetados sob a pele permitem o pagamento utilizando apenas a mão, funcionando como um cartão de crédito ou débito. Basta aproximar a mão com o microchip no leitor de cartão e o pagamento é efetuado. 

Segundo a BBC, o holandês Patrick Paumen, de 37 anos, é adepto da modalidade de pagamento. Segundo ele, o ato de pagar um produto apenas aproximando a mão na máquina de cartão sempre causa espanto nos caixas. O homem teve o dispositivo injetado sob a pele em 2019, e segundo ele, “o procedimento dói tanto quanto um beliscão na pele”.

A empresa anglo-polonesa Walletmor diz ser a primeira empresa a colocar à venda os microchips de pagamento implantáveis. Segundo o fundador e presidente-executivo Wojtek Paprota, “o implante pode ser usado para pagar uma bebida na praia do Rio, um café em Nova York, um corte de cabelo em Paris – ou no supermercado local”. 

O chip de Walletmor pesa menos de um grama e é pouco maior que um grão de arroz. O dispositivo é composto por um minúsculo microchip e uma antena envolta em um biopolímero, que é um material de origem natural, semelhante ao plástico. 

Segundo o fundador, o dispositivo chegará ao Brasil e o restante do mundo logo antes que você pisque os olhos.

Redação 2

RELATED ARTICLES