fbpx
16/01/2025
  • 14:31 Polícia pede ajuda para prender homem que tentou matar a ex na frente de crianças em Presidente Figueiredo; veja vídeo
  • 14:04 Reviravolta: família descobre que mulher dada como desaparecida em Mana
  • 13:37 Resultados do Enem 2024 já estão disponíveis na Página do Participante
  • 13:09 Jovem motoqueiro morre durante grave acidente na Bola do Coroado; veja vídeos
  • 20:30 Protagonismo feminino: presidente do TCE-AM, Yara Lins, participa da posse das desembargadoras Carla Reis e Nélia Caminha ao comando do TRE-AM

Um caso no bairro Jardim Campos Elíseos, em Campinas, tem gerado polêmica entre moradores. Uma moradora tomou uma medida drástica para impedir a permanência de pessoas em situação de rua em uma calçada próxima a sua casa.

A mulher é vizinha de um estabelecimento comercial e a calçada pertence a loja. Renato Correa, gerente da loja, é quem conta sobre a ocorrência. O gerente explica que a vizinha já tinha “certa bronca” com as pessoas que se abrigavam no local, que a área era cercada, mas que a cerca foi roubada.

Fizemos um boletim de ocorrência. Se aquilo machucasse alguém, a responsabilidade seria da empresa. Nós não estávamos sabendo e nem autorizamos a construção daquilo“, explica. Fotos da calçada geraram repercussão.

O caso gerou revolta de outros moradores, que colocaram placas no local indicando quem havia sido responsável. A moradora acabou recuando e desfez a obra, mas o caso pode não ter acabado. Correa explica que ainda não sabe o que fará do caso.

O gerente conta ainda que já aconteceram outros episódios envolvendo a moradora, que implica com as pessoas em situação de rua há algum tempo. O gerente conta que, em uma ocasião, a mulher chegou a pedir que ele removesse uma pessoa que dormia no local.

O caso agora segue sendo investigado pela polícia. A identidade da moradora não foi revelada e o gerente da loja não soube dizer se vai dar continuidade ao caso.

Redação 2

RELATED ARTICLES