fbpx
15/04/2025
  • 08:11 Proposta de Legislação visa tornar crime usar celular na cabine eleitoral
  • 08:01 Amazonas sem registro de morte no informe de Vírus Respiratórios, anuncia FVS
  • 08:20 Saullo Vianna visita agricultores do Ramal do Uberê e anuncia ação pioneira de cidadania na área rural
  • 08:10 Urgente: Polícia Federal deflagra operação e prende idoso na zona Leste de Manaus; assista aos vídeos
  • 08:00 Trump recusa isenção e indica nova tarifa sobre eletrônicos e semicondutores

Um caso no bairro Jardim Campos Elíseos, em Campinas, tem gerado polêmica entre moradores. Uma moradora tomou uma medida drástica para impedir a permanência de pessoas em situação de rua em uma calçada próxima a sua casa.

A mulher é vizinha de um estabelecimento comercial e a calçada pertence a loja. Renato Correa, gerente da loja, é quem conta sobre a ocorrência. O gerente explica que a vizinha já tinha “certa bronca” com as pessoas que se abrigavam no local, que a área era cercada, mas que a cerca foi roubada.

Fizemos um boletim de ocorrência. Se aquilo machucasse alguém, a responsabilidade seria da empresa. Nós não estávamos sabendo e nem autorizamos a construção daquilo“, explica. Fotos da calçada geraram repercussão.

O caso gerou revolta de outros moradores, que colocaram placas no local indicando quem havia sido responsável. A moradora acabou recuando e desfez a obra, mas o caso pode não ter acabado. Correa explica que ainda não sabe o que fará do caso.

O gerente conta ainda que já aconteceram outros episódios envolvendo a moradora, que implica com as pessoas em situação de rua há algum tempo. O gerente conta que, em uma ocasião, a mulher chegou a pedir que ele removesse uma pessoa que dormia no local.

O caso agora segue sendo investigado pela polícia. A identidade da moradora não foi revelada e o gerente da loja não soube dizer se vai dar continuidade ao caso.

Redação 2

RELATED ARTICLES