fbpx
22/02/2025
  • 21:49 Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
  • 21:49 Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
  • 22:19 Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
  • 22:19 Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
  • 22:18 Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações

Um caso no bairro Jardim Campos Elíseos, em Campinas, tem gerado polêmica entre moradores. Uma moradora tomou uma medida drástica para impedir a permanência de pessoas em situação de rua em uma calçada próxima a sua casa.

A mulher é vizinha de um estabelecimento comercial e a calçada pertence a loja. Renato Correa, gerente da loja, é quem conta sobre a ocorrência. O gerente explica que a vizinha já tinha “certa bronca” com as pessoas que se abrigavam no local, que a área era cercada, mas que a cerca foi roubada.

Fizemos um boletim de ocorrência. Se aquilo machucasse alguém, a responsabilidade seria da empresa. Nós não estávamos sabendo e nem autorizamos a construção daquilo“, explica. Fotos da calçada geraram repercussão.

O caso gerou revolta de outros moradores, que colocaram placas no local indicando quem havia sido responsável. A moradora acabou recuando e desfez a obra, mas o caso pode não ter acabado. Correa explica que ainda não sabe o que fará do caso.

O gerente conta ainda que já aconteceram outros episódios envolvendo a moradora, que implica com as pessoas em situação de rua há algum tempo. O gerente conta que, em uma ocasião, a mulher chegou a pedir que ele removesse uma pessoa que dormia no local.

O caso agora segue sendo investigado pela polícia. A identidade da moradora não foi revelada e o gerente da loja não soube dizer se vai dar continuidade ao caso.

Redação 2

RELATED ARTICLES