fbpx
22/02/2025
  • 21:49 Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
  • 21:49 Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
  • 22:19 Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
  • 22:19 Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
  • 22:18 Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações
Foto: divulgação

Manaus – Na manhã de uma recente sexta-feira (26), a população do bairro Coroado, situado na Zona Leste da capital, se manifestou na via Beira Rio, fazendo reivindicações para a renovação e retomada das atividades na 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) no local.

Os moradores alegam que, há meia década, houve a retirada do Distrito Integrado de Polícia (DIP) do bairro, deixando apenas a Cicom como recurso de segurança. Entretanto, surgem temores que a 11ª Cicom possa ser a próxima a ser desativada, ocasionando um vácuo de segurança na região. Durante o ato, um representante enfatizou a necessidade emergencial de um policiamento integral (24h) no local.

“Necessitamos urgentemente da presença efetiva do governo. Nosso bairro precisa de policiamento integral”, declarou o representante na ocasião.

Os protestantes empunhavam placas com dizeres como “Queremos nossa delegacia aqui”, “Não podemos perder a Cicom” e “A comunidade pede por segurança, queremos nossa delegacia de volta”. Essas palavras refletem o anseio da população pela manutenção da unidade policial em seu território.

Junto à preocupação com o aspecto de segurança, moradores chamam atenção para uma outra questão crítica: um muro na parte posterior da 11ª Cicom, que apresenta iminente risco de desmoronamento. Esse fato eleva a necessidade da tomada de ações por parte das autoridades para assegurar a segurança, tanto dos profissionais de segurança quanto da comunidade residente.

Diante dessas demandas da população, é imprescindível que autoridades locais estejam atentas às reivindicações dos habitantes do bairro Coroado, tomando providências para garantir a continuidade dos serviços de policiamento na área, bem como solucionar as questões estruturais em evidência. A segurança da comunidade é uma prioridade inalienável que não pode ser ignorada.

Fonte: https://cm7brasil.com/amazonas/manaus/moradores-protestam-por-retorno-de-delegacia-e-reforma-da-11a-cicom-no-bairro-coroado/

redacao

RELATED ARTICLES