fbpx
13/01/2025
  • 14:31 Polícia pede ajuda para prender homem que tentou matar a ex na frente de crianças em Presidente Figueiredo; veja vídeo
  • 14:04 Reviravolta: família descobre que mulher dada como desaparecida em Mana
  • 13:37 Resultados do Enem 2024 já estão disponíveis na Página do Participante
  • 13:09 Jovem motoqueiro morre durante grave acidente na Bola do Coroado; veja vídeos
  • 20:30 Protagonismo feminino: presidente do TCE-AM, Yara Lins, participa da posse das desembargadoras Carla Reis e Nélia Caminha ao comando do TRE-AM

Partiu na madrugada deste sábado (9), o cantor e compositor mineiro de coração parintinense, Sidney Afonso Rezende de Melo, mais conhecido pelos artistas amazonense como Sidney Rezende.

O artista estava internado desde o dia 1º de abril no Hospital 28 de Agosto, após sofrer uma parada cardíaca.

O músico é considerado uma lenda nas toadas dos bumbás de Parintins. Foi ele o responsável pela revolução que as toadas sofreram em 1990 e o sucesso que lhe garantiram o respeito e sucesso nos bois Garantido e Caprichoso.

O boi Garantido fez sua homenagem ao artista nas redes sociais. “Gigante no talento e único em sua história, Sidney transformou a musicalidade das toadas do boi-bumbá de Parintins. Seu estilo refinado e apuro técnico impactaram a tal ponto, que sua contribuição é unanimidade na acirrada rivalidade entre o Garantido e o contrário.

Sidney hoje é pranteado dos dois lados da festa. Sua chegada, há mais de três décadas, à Parintins resultou na mudança estrutural sonora de execução do ritmo parintinense.”

Leia a nota na íntegra:

“É com enorme tristeza que a Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido (AFBBG), se despede do artista, cantor, compositor, músico, produtor, sócio e torcedor do Boi Garantido, Sidney Rezende.

Gigante no talento e único em sua história, Sidney transformou a musicalidade das toadas do boi-bumbá de Parintins. Seu estilo refinado e apuro técnico impactaram a tal ponto, que sua contribuição é unanimidade na acirrada rivalidade entre o Garantido e o contrário.

Sidney hoje é pranteado dos dois lados da festa. Sua chegada, há mais de três décadas, à Parintins resultou na mudança estrutural sonora de execução do ritmo parintinense.

De origem altamente percussiva, com Sidney Rezende a toada ganhou refinamento das cordas e a alegria dos ataques de metais. Sidão potencializou comercialmente nossa música.

Por tudo isso, sua partida é “uma nota triste em meio a enorme partitura de sua existência”.

Obrigado Sidney Rezende. Muito obrigado! Aplausos ao maestro!

“Alguns cantarão daqui, outros do eternidade…”

Redação 2

RELATED ARTICLES