Mulher é acusada de causar prejuízo de mais de R$ 100 mil com golpe do bilhete aéreo falso em Manaus, segundo autoridades policiais.
redacao 07/12/2023 0 COMMENTSCaso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) em Manaus — Foto: PC-AM
Mulher de 39 anos é presa em Manaus por golpe do falso bilhete aéreo, causando um prejuízo de mais de R$ 100 mil. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou a informação nesta quarta-feira (6), após a prisão da suspeita em sua residência no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste da capital.
De acordo com o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), a suspeita, identificada como Aline Nascimento Corrêa, se passava por consultora de viagens e falsificava os bilhetes aéreos das vítimas.
As investigações começaram após a polícia receber várias denúncias nos meses de setembro e outubro. Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 1° DIP, há cerca de um ano, Aline montou uma agência de viagens falsa em sua própria residência, onde oferecia promoções atrativas de passagens nas redes sociais.
O golpe funcionava da seguinte maneira: as vítimas forneciam os seus cartões de crédito à suspeita, acreditando que ela compraria as passagens. No entanto, Aline falsificava os bilhetes e utilizava os cartões para fazer outras compras.
As vítimas só descobriam o golpe quando chegavam ao portão de embarque e eram informadas pelas companhias aéreas de que seus bilhetes não haviam sido emitidos. Segundo Cícero Túlio, até o momento, foram identificadas oito vítimas, mas esse número pode aumentar.
A suspeita responderá pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e falsificação de documento particular. Ela ficará à disposição do Poder Judiciário, que também poderá decidir sobre o bloqueio de seus bens ou ativos financeiros. A justiça será responsável por dar continuidade ao caso e garantir a punição adequada para a mulher.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Roberto Cidade faz alerta para pesquisa que mostra que Manaus é a capital que mais perdeu vegetação em 20 anos
- Jurista Ives Gandra e Dr. Rafael Camara Medeiros Parente publicam artigo: “Não existe direto adquirido ao Aborto ‘Legal’; veja
- Após indireta de Zuckerberg, Moraes diz que redes sociais só continuarão a operar no Brasil se seguirem legislação
- STF garante liberdade de imprensa e diz não à censura contra o Portal CM7 Brasil
- Ministro do STF, Edson Fachin, defende a liberdade de imprensa e suspende censura contra o Portal e TV CM7 Brasil