fbpx
22/02/2025
  • 21:49 Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
  • 21:49 Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
  • 22:19 Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
  • 22:19 Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
  • 22:18 Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações
Caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) em Manaus — Foto: PC-AM

Mulher de 39 anos é presa em Manaus por golpe do falso bilhete aéreo, causando um prejuízo de mais de R$ 100 mil. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou a informação nesta quarta-feira (6), após a prisão da suspeita em sua residência no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste da capital.

De acordo com o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), a suspeita, identificada como Aline Nascimento Corrêa, se passava por consultora de viagens e falsificava os bilhetes aéreos das vítimas.

As investigações começaram após a polícia receber várias denúncias nos meses de setembro e outubro. Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 1° DIP, há cerca de um ano, Aline montou uma agência de viagens falsa em sua própria residência, onde oferecia promoções atrativas de passagens nas redes sociais.

O golpe funcionava da seguinte maneira: as vítimas forneciam os seus cartões de crédito à suspeita, acreditando que ela compraria as passagens. No entanto, Aline falsificava os bilhetes e utilizava os cartões para fazer outras compras.

As vítimas só descobriam o golpe quando chegavam ao portão de embarque e eram informadas pelas companhias aéreas de que seus bilhetes não haviam sido emitidos. Segundo Cícero Túlio, até o momento, foram identificadas oito vítimas, mas esse número pode aumentar.

A suspeita responderá pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e falsificação de documento particular. Ela ficará à disposição do Poder Judiciário, que também poderá decidir sobre o bloqueio de seus bens ou ativos financeiros. A justiça será responsável por dar continuidade ao caso e garantir a punição adequada para a mulher.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/12/07/mulher-da-prejuizo-de-mais-de-r-100-mil-com-golpe-do-falso-bilhete-aereo-em-manaus-diz-policia.ghtml

redacao

RELATED ARTICLES