fbpx
21/02/2025
  • 21:49 Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
  • 21:49 Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
  • 22:19 Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
  • 22:19 Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
  • 22:18 Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações

Uma mulher identificada como Ionara Moreira Osterno Agostinho, de 43 anos, foi presa após forjar o próprio sequestro para tentar extorquir dinheiro dos familiares. O caso aconteceu na última segunda-feira (14), em Fortaleza (CE). Segundo a polícia, ela teve ajuda de dois comparsas, que seria os falsos sequestradores.

Durante o tempo em que esteve com Ionara “sequestrada”, o trio enviou pelo menos um vídeo e um áudio para família da suposta vítima, nos quais ela aparece sendo agredida e ameaçada. O objetivo dos criminosos era obter a quantia de R$ 40 mil em extorsão.

No vídeo, os falsos sequestradores falam sobre uma dívida que Ionara teria com eles e exigem que a família faça o pagamento para que ela seja liberada. Em um áudio que também foi enviado aos familiares, a vítima explica a situação. “”É quarenta mil. Ele disse que se tu não botar esse dinheiro, ele vai me matar. E o tempo tá acabando… [inaudível]. É quarenta mil”, diz ela.

A Polícia Civil descobriu a falsa comunicação de sequestro e com apoio do Departamento de Inteligência (DI) conseguiu localizar o trio em uma casa na Grande Messejana, em Fortaleza. Além de Ionara, foram presos também Daniel Osório Cunha Filho, 22, e Yohana Vieira Praxedes, 27. Todos foram autuados pelo crime de extorsão.

Redação 2

RELATED ARTICLES