Mutirão ‘Cidadania em Foco’ atende 3 mil pessoas na zona Oeste de Manaus, promovido pela Prefeitura
Redação 2 07/04/2025 0 COMMENTS
Prefeitura de Manaus Realiza 5ª Edição do Mutirão “Cidadania em Foco”
Manaus – A Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), promoveu no último sábado, 5 de abril, a 5ª edição do mutirão “Cidadania em Foco”. O evento ocorreu na escola municipal São Dimas, localizada no bairro São Jorge, na zona Oeste da capital amazonense. A iniciativa atraiu cerca de mil pessoas, resultando em mais de 3.000 atendimentos.
A ação contou com a colaboração de diversas secretarias municipais, oferecendo mais de 50 serviços. Entre eles, atualização e inclusão no Cadastro Único, emissão da 1ª e 2ª via da Certidão de Nascimento, consultas médicas, vacinação, além de atendimentos da Amazonas Energia e Águas de Manaus.
O secretário da Semasc, Saullo Vianna, destacou: “Tivemos aqui diversos serviços sendo ofertados pela Secretaria de Assistência Social, pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Defensoria Pública, entre outros. Com o mutirão, o cidadão, que por algum motivo não conseguiu resolver sua demanda durante a semana, consegue ser atendido de forma célere, além da disponibilidade de ter diversos serviços em um único lugar”.
Para a aposentada Sirley da Silva, a iniciativa é essencial para a comunidade, beneficiando principalmente aqueles que mais necessitam. “Eu estou atrás do meu Cartão do Idoso e vim de outro órgão para cá, encaminhada. Graças a Deus me atenderam bem. Obrigado pelo trabalho e pelo tratamento”, declarou.
O próximo mutirão de cidadania está programado para o dia 26 de abril, na comunidade Riachuelo 2, no bairro Tarumã, com a segunda edição do “Manaus Mais Cidadã”.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Veículo descontrolado colide com viaduto no Boulevard Álvaro Maia; assista ao vídeo
- Remus e Romulus: redescobertos pela ciência, os primeiros lobos-terríveis após 10 milênios extintos; assista ao vídeo
- Flamengo encara o Central Córdoba na Copa Libertadores
- Marinha pode expulsar o primeiro militar por participação nos atos de 8 de janeiro
- “Venham buscar seus celulares!”: proprietários de mais de 400 dispositivos recuperados em Manaus ainda não foram retirar seus Smartphones.