Netflix aposta que Lula deve vencer a eleição e desiste de cortar investimentos em conteúdos no Brasil
Redação 2 06/05/2022 0 COMMENTS
A plataforma acredita que poderá manter investimentos no Brasil, caso as eleições tenham resultados favoráveis.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve vencer as eleições de 2022, é o que aponta um levantamento da Netflix, que aposta neste resultado. A informação foi fornecida por executivos brasileiros a diretores da plataforma de streaming dos Estados Unidos para justificar o investimento contínuo em conteúdo original produzido no Brasil ao longo de 2022 e projeções para 2023.
O número de assinantes do serviço da Netflix caiu. Por este motivo seus principais executivos traçaram planos para reduzir os gastos a partir deste ano, segundo o site NaTelinha. O Brasil estava na mira dos cortes, porém, executivos brasileiros forneceram dados para reter a decisão da matriz.
A plataforma fez um levantamento para uso interno de previsões para verificar as probabilidades de resultados eleitorais. Segundo os dados apurados, Lula é o candidato que teria maiores chances de vencer as eleições de outubro, o que é visto com bons olhos pela Netflix Brasil.
Caso Lula seja realmente eleito, a Netflix possivelmente deve manter os investimentos em conteúdos originais. Isso porque o ex-presidente Lula é conhecido por incentivar a cultura e promover leis de incentivo aos produtores. A expectativa é que os investimentos esquentem o mercado e permitam que a plataforma crie conteúdo original no Brasil.
Por outro lado, os executivos da Netflix estão preocupados que Lula comece a exigir um índice percentual de conteúdo original, como aconteceu na TV fechada em um período de seu governo, o que afetará a estratégia do projeto porque o catálogo da empresa é grande. No entanto, se Bolsonaro vencer, a tendência de produção da Netflix no país será significativamente reduzida.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
- Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
- Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
- Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
- Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações