Ouvidor do TCE-AM participa de encontros técnicos no Tribunal de Contas do Paraná
redacao 29/02/2024 0 COMMENTSFoto: divulgação
Brasil – O conselheiro e ouvidor do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Mario de Mello, esteve em uma visita técnica ao Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) na manhã da última quinta-feira (29). A intenção da visita foi participar de encontros com a Corregedoria e a Ouvidoria do TCE-PR, buscando aprimorar a gestão dos órgãos de controle.
Dando ênfase à mentalidade de melhoria contínua do TCE-AM, Mario de Mello destacou: “A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas está constantemente procurando desenvolver suas operações. E um excelente ponto de partida é intercambiar e ter discussões com outras cortes sobre suas práticas bem-sucedidas. Tomamos daqui novos pensamentos para a análise e, possivelmente, a implementação no Amazonas, sempre com a finalidade de fornecer ao povo amazonense o melhor que a Corte de Contas pode entregar”.
Fernando Augusto Mello Guimarães, conselheiro-presidente do TCE-PR, também participou da reunião. Ivan Lelis Bonilha, conselheiro-corregedor do TCE-PR, agradeceu a presença de Mario de Mello e exaltou a relevância do compartilhamento de conceitos entre as instituições de controle.
É com prazer que acolhemos o conselheiro Mario de Mello, disse Bonilha. “Temos discutido continuamente sobre inovações, lei de proteção de dados, envolvimento da comunidade, o papel da ouvidoria como um meio de comunicação confiável e credível para o cidadão recorrer ao Tribunal de Contas com suas queixas sobre a gestão pública, todos os aspectos que precisam ser refinados”.
Completando sua visita, Ivan Lelis Bonilha falou também sobre a possibilidade de futuros encontros incluindo outros Tribunais de Contas, para que haja mais avanços na troca de informações. “Estamos abertos a intercâmbios não apenas com o Tribunal de Contas do Amazonas, com o qual temos uma longa relação, mas também com outras cortes. Estamos cogitando a realização de um encontro específico, aqui no Paraná ou em qualquer outro lugar do nosso vasto país, para que possamos absorver diferentes metodologias de trabalho, sobretudo no que tange ao relacionamento com a sociedade, um aspecto crucial do serviço público ”, concluiu.
Informações fornecidas pela Assessoria.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Roberto Cidade faz alerta para pesquisa que mostra que Manaus é a capital que mais perdeu vegetação em 20 anos
- Jurista Ives Gandra e Dr. Rafael Camara Medeiros Parente publicam artigo: “Não existe direto adquirido ao Aborto ‘Legal’; veja
- Após indireta de Zuckerberg, Moraes diz que redes sociais só continuarão a operar no Brasil se seguirem legislação
- STF garante liberdade de imprensa e diz não à censura contra o Portal CM7 Brasil
- Ministro do STF, Edson Fachin, defende a liberdade de imprensa e suspende censura contra o Portal e TV CM7 Brasil