fbpx
22/02/2025
  • 21:49 Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
  • 21:49 Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
  • 22:19 Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
  • 22:19 Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
  • 22:18 Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações

Em Brasília, onde propôs debate técnico sobre o decreto com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, para tratar sobre os danos na Zona Franca de Manaus (ZFM), o governador do Amazonas, Wilson Lima, aproveitou para gravar um vídeo. Ele rebateu o pré-candidato ao governo, Amazonino Mendes, que estaria disseminando “fake news” contra ele.

“Eu sei que o senhor mora em São Paulo, em um hotel 5 estrelas e retorna ao estado a cada 2 anos. No período de eleição […] mas não deixe que as questões eleitorais estejam acima da verdade. Pare de falar mentiras a meu respeito”, disse Wilson Lima, que acredita que o ex-governador é o “cabeça” do movimento.

O governador já esteve em encontro com o ministro Alexandre de Moraes, do STF, que é o relator da ADI, na noite de quarta-feira (4). Nesta quinta-feira (5), Wilson Lima também procurou Luiz Fux.

Lima luta contra os efeitos do Decreto Federal nº 11.052, de 28 de abril de 2022, que zerou a alíquota do IPI do polo de concentrados e retirou a competitividade das indústrias do setor na ZFM.

Redação 2

RELATED ARTICLES