Pastores investigados pela Polícia Federal têm ligação com Marcos Bastos, do “Pai Resgatando Vidas”; confira vídeos
redacao 27/02/2024 0 COMMENTSFoto: divulgação
Localizada em Manaus, a dupla pastoral Arison e Nívea Aguiar, fundadores do projeto “Resgatando os Cativos”, se tornaram alvo de operações da Polícia Federal nesta manhã de terça-feira (27). Eles estão sob investigações por suspeita de serem responsáveis por crimes relacionados à redução de dependentes químicos a uma condição semelhante à escravidão, na cidade de Itacoatiara/AM.
Desencadeada nesta manhã de terça-feira, 27 de fevereiro, a Operação Cativos colocou em ação 25 agentes da Polícia Federal que estão dando cumprimento a três mandados de busca e apreensão. Esses mandados foram concedidos pela 4ª Vara Federal Criminal da SJAM, baseados em informações estratégicas reunidas ao longo das investigações.
Ligações Problemáticas
Os pastores Arison e Nívea são conhecidos do controverso líder do projeto social “Pai Resgatando Vidas”. Este projeto tem como propósito ajudar dependentes químicos a superarem seus vícios e se reintegrarem à sociedade. Contudo, uma série de polêmicas e denúncias graves foram disparadas contra o ‘Pai Marcos’, particularmente acerca do comportamento de seus filhos dentro da instituição.
As acusações de estelionato pairam sobre Marcos Bastos e seus parentes, todos ligados ao Projeto Pai Resgatando Vidas, após o desaparecimento de um carro pertencente à autônoma Ângela Maria em Manaus. Alegando ter sido vítima de um golpe, Ângela Maria relata que alugou seu primeiro carro, um modelo Onix branco, para Emerson Bastos, primo de Marcos Bastos. Após dois meses, alugou um segundo veículo, modelo Gol.
O negócio ocorreu quando Emerson Bastos viu o anúncio na plataforma OLX e subsequentemente alugou os dois automóveis. Contudo, ele parou de pagar o aluguel e retirou os GPS dos carros. Essa atitude suspeita fez com que a proprietária Ângela suspeitasse que pudesse ter sido vítima de um golpe que também envolve outras pessoas, entre elas Wilson Bastos e seu pai, Marcos Bastos, fundador do Instituto Social Pai Resgatando Vidas.
O caso se prolongou durante anos, com Marcos Bastos se contradizendo em várias ocasiões. Wilson Bastos já recebeu uma intimação, mas não se apresentou à delegacia até o presente momento. Enquanto isso, a empresária Ângela continua lutando para buscar justiça e recuperar seus bens.
Assista aos vídeos:
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Roberto Cidade faz alerta para pesquisa que mostra que Manaus é a capital que mais perdeu vegetação em 20 anos
- Jurista Ives Gandra e Dr. Rafael Camara Medeiros Parente publicam artigo: “Não existe direto adquirido ao Aborto ‘Legal’; veja
- Após indireta de Zuckerberg, Moraes diz que redes sociais só continuarão a operar no Brasil se seguirem legislação
- STF garante liberdade de imprensa e diz não à censura contra o Portal CM7 Brasil
- Ministro do STF, Edson Fachin, defende a liberdade de imprensa e suspende censura contra o Portal e TV CM7 Brasil