fbpx
22/02/2025
  • 21:49 Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
  • 21:49 Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
  • 22:19 Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
  • 22:19 Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
  • 22:18 Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações

Prefeita de Presidente Figueiredo deve anunciar, ainda este mês, os percentuais de reajuste dos salários, bem como progressões e outros benefícios para os servidores estatutários municipais

A prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, se reuniu nesta terça-feira (10/05) com o Grupo de Trabalho (GT), criado por ela em fevereiro deste ano, para elaborar um estudo de viabilidade econômico-financeira para cumprimento das medidas de valorização dos servidores públicos municipais, que contemplam reajuste salarial e as progressões previstas no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Públicos Municipais de Presidente Figueiredo (PCCV).



Com o estudo concluído, em mãos, Patrícia Lopes disse que, ainda em maio, vai divulgar os percentuais de reajuste dos servidores efetivos, de todas as categorias profissionais, bem como progressões por titularidade e por tempo de serviço.


“A valorização dos servidores de carreira da prefeitura de Presidente Figueiredo é um compromisso da nossa gestão e, tão logo, cessaram os efeitos da lei complementar nº 173/2020, que estabeleceu o programa federativo de enfretamento a pandemia da covid-19, começamos a trabalhar para viabilizar a concessão dos benefícios que esses trabalhadores aguardam a muito tempo.

Formamos o GT em fevereiro e, agora, com o estudo concluído, vamos colocá-lo em prática”, afirmou Patrícia Lopes.
De acordo com a prefeita, além da melhoria salarial, os servidores terão outros benefícios, que serão implementados ao logo deste ano, como por exemplo, o pagamento do ticket alimentação. “Estamos definindo valores e mecanismo de contração do benefício. Mas, a nossa intenção é começar a pagar ainda este ano”, informou.


O Grupo de Trabalho que elaborou o estudo de viabilidade econômico-financeira para estabelecer a concessão do reajuste salarial dos servidores efetivos da prefeitura é formado pelos secretários municipais de Administração, Rayane Santarém Mendonça; de Planejamento e Finanças, Marden Eufrásio; de Governo, Carlos Dias; procurador geral do município, João Bosco Junior; de Educação Rodolfo Moares e Márcio Mourão.

Redação 2

RELATED ARTICLES