fbpx
23/02/2025
  • 21:49 Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
  • 21:49 Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
  • 22:19 Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
  • 22:19 Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
  • 22:18 Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações

Em mais uma ação para organizar o trânsito na cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta quarta-feira, 23, uma ação na zona Oeste da capital, que englobou as operações “Sucata”, “Calçada Livre” e “Vaga Legal”.

Com apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BpTran) e Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), a operação resultou na retirada de obstáculos em calçadas nas avenidas Brasil e Compensa, no bairro Compensa, além de remoção de uma sucata e um veículo de passeio que obstruíam a calçada, obrigando pedestre a caminhar entre os carros na avenida Compensa. Ambos foram encaminhados ao parqueamento terceirizado do IMMU.

O vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Leda, comandou a ação. “Nossa intenção não visa apenas a fluidez do trânsito, mas também que o pedestre possa caminhar nas calçadas de forma segura e tranquila. Queremos uma calçada limpa, sem obstrução por meio de banners, cavaletes, placas, enfim, tudo que possa atrapalhar o deslocamento dos pedestres”, frisou.

Leda afirmou que o IMMU tem atuação educativa e, em alguns casos, pode também punir quem descumpre as determinações para manter as calçadas limpas.

“Quando chegamos em um local e é possível sanar um problema sem lavrarmos o auto de infração, tudo bem. No entanto, quando não há como resolver, entramos com a parte punitiva. Então, pedimos aos condutores que cumpram o Código de Trânsito, porque é melhor não só para ele, mas para toda a população”, afirmou o vice-presidente de Trânsito.

Trabalhador de uma oficina no bairro Compensa, o pintor Araújo Almeida, 25 anos, elogiou a atuação do IMMU. “O fluxo de trânsito nesta área é muito intenso e, por causa de muitas placas, as pessoas acabam tendo que andar no meio da rua. Isto pode causar algum acidente”, disse.

Redação 2

RELATED ARTICLES