fbpx
22/02/2025
  • 21:49 Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
  • 21:49 Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
  • 22:19 Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
  • 22:19 Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
  • 22:18 Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações

Um caso inusitado de um paciente homem de Manaus, de 54 anos, acabou publicado na revista científica International Journal of Surgery Case Reports, na última quarta-feira (6/4). O homem procurou uma unidade de saúde da capital, com fortes dores, e após exame foi detectado um peso de 2 kg de academia dentro dele.

Conforme a publicação e informações do Metrópoles, o paciente relatou dores no estômago, náuseas e dificuldade de evacuação há dois dias. No entanto, não deu mais detalhes que pudessem ajudar no diagnóstico.

Ele foi submetido a um exame de raio-x e os médicos encontraram um peso de 2 kg, com cerca de 20 centímetros de comprimento, dentro dele. O objeto é usado normalmente em academias, para exercícios de braço.

O haltere estava entre o reto e o intestino grosso do paciente, que, depois do exame, admitiu ter introduzido o peso de academia no corpo para obter satisfação sexual.

Para retirada, foi necessária a sedação do homem. Na publicação, eles contam o processo. No início, os médicos especialistas tentaram puxar o objeto com uma pinça cirúrgica, o que não foi possível. Foi necessário um médico introduzir as mãos.

O paciente ficou internado três dias, recebeu alta e ficou bem.

Ainda na publicação, o grupo de médicos ressalta a importância de uma abordagem cuidadosa com os pacientes. Por conta da vergonha, segundo eles, é frequente que o paciente não explique exatamente a origem do problema.

Redação 2

RELATED ARTICLES