Manaus/AM – Quatro homens foram presos na noite de domingo (29), suspeitos de atuarem como “piratas do rio”. A ação ocorreu após o grupo roubar o carregamento de combustíveis que estava sendo transportado para o interior do estado. De acordo com o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, a operação foi rápida e integrada para prender os infratores.
“Foi uma ação inédita que nunca aconteceu aqui no Estado do Amazonas, por volta das 14h30 a Polícia Militar recebeu a informação sobre um ataque contra uma embarcação. Foi uma operação integrada, paralelamente ao acionamento da nossa aeronave, também foi chamado o Batalhão Ambiental,Rocam e a Core que agiram muito rápido”, disse.
Segundo a polícia, um dos tripulantes conseguiu acionar a polícia, que logo chegou ao local. O coordenador do DIOA, delegado Rafael Montenegro, explicou que a embarcação seria utilizada pelos infratores para realizar a transferência e o transporte do combustível roubado. O grupo chegou a atirar contra a aeronave. Os policiais revidaram ao ataque.
“No primeiro momento nós fomos até uma comunidade de Itacoatiara, onde essa balsa estava atracada. Quando estávamos retornando para Manaus, nos deparamos com essa embarcação e duas pequenas.
Os infratores começaram a efetuar uma grande quantidade de disparos na aeronave, foi nesse momento que revidamos e recuamos para capital”, explicou.
O delegado explicou que a prisão aconteceu após a embarcação com os infratores passarem pelo porto Tomiasi, no bairro Colônia Oliveira Machado. “Quando retornamos, pousamos no porto, e entramos em contato com o secretário que disponibilizou um efetivo da CORE e da Rocam. Quando essa embarcação passou novamente em Manaus, conseguimos abordá-la e efetuamos a prisão de quatro pessoas e apreendemos essa embarcação”, disse.
O material apreendido e os infratores foram encaminhados para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Roberto Cidade faz alerta para pesquisa que mostra que Manaus é a capital que mais perdeu vegetação em 20 anos
- Jurista Ives Gandra e Dr. Rafael Camara Medeiros Parente publicam artigo: “Não existe direto adquirido ao Aborto ‘Legal’; veja
- Após indireta de Zuckerberg, Moraes diz que redes sociais só continuarão a operar no Brasil se seguirem legislação
- STF garante liberdade de imprensa e diz não à censura contra o Portal CM7 Brasil
- Ministro do STF, Edson Fachin, defende a liberdade de imprensa e suspende censura contra o Portal e TV CM7 Brasil