fbpx
11/01/2025
  • 16:49 Roberto Cidade faz alerta para pesquisa que mostra que Manaus é a capital que mais perdeu vegetação em 20 anos
  • 16:38 Jurista Ives Gandra e Dr. Rafael Camara Medeiros Parente publicam artigo: “Não existe direto adquirido ao Aborto ‘Legal’; veja
  • 16:30 Após indireta de Zuckerberg, Moraes diz que redes sociais só continuarão a operar no Brasil se seguirem legislação
  • 16:22 STF garante liberdade de imprensa e diz não à censura contra o Portal CM7 Brasil
  • 16:13 Ministro do STF, Edson Fachin, defende a liberdade de imprensa e suspende censura contra o Portal e TV CM7 Brasil

Policiais Militares do Distrito Federal (PMDF) interromperam uma festa de aniversário privada em que convidados gritavam ‘Fora Bolsonaro’ e ‘Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*’. O caso ocorreu na noite dessa sexta-feira (1°), no Distrito Federal.

De acordo com os militares, abordagem ocorreu após reclamações de cerca de cinco vizinhos por “perturbação contra a ordem pública”. Na festa era comemorado o aniversário do jornalista e editor do site Congresso em Foco, Silvio Costa.

O aniversariante foi questionado pelos policiais e respondeu que “todas as pessoas têm o direito de se manifestar, independente da posição política”. Policiais, porém, continuaram insistindo que o dono da festa teria que ser levado à delegacia para prestar esclarecimentos.

No local havia inúmeros jornalistas e advogados entre os convidados, que apontaramabuso de autoridade por parte dos policiais. O anfitrião da festa foi detido pelos policiais e levado até a delegacia. 

Ao ser questionado sobre o ato, o 1° sargento Soares Ferreira, da PMDF, evitou dar explicações sobre o ocorrido e também sobre o que teria, de fato, motivado o pedido de prisão contra o aniversariante.

Redação 2

RELATED ARTICLES