PMs monitorados por câmeras de facção criminosa em bairro da Compensa; assista ao vídeo
redacao 01/04/2024 0 COMMENTSFoto: divulgação
Em Manaus, um vídeo que tem circulado em grupos de WhatsApp revelou uma tática alarmante: criminosos têm utilizado câmeras de vigilância instaladas em residências para monitorar a rotina das equipes da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), localizada no bairro da Compensa, na zona oeste da capital. Essa estratégia facilitaria a execução de atividades criminosas na área, colocando os policiais sob constante vigilância.
O material em questão apresenta uma troca de mensagens entre membros de um grupo criminoso. Nestas, eles comentam sobre a chegada dos policiais e discutem potenciais movimentações da equipe, indicando que um ataque contra os oficiais poderia ser iminente.
Para assistir ao vídeo, siga o link: [wpvideo id=”video-344283-2″]
Conforme declarado pela Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), há denúncias feitas por moradores da área reportando a instalação destas câmeras. O objetivo seria monitorar os passos da polícia, criando condições mais favoráveis para atividades ilícitas. No que tange a possíveis irregularidades ocorridas durante as ações policiais, a PM-AM assegura que tais ocorrências serão investigadas.
Para ver mais detalhes, acesse o seguinte vídeo: [wpvideo id=”video-344283-3″]
Em relação aos riscos enfrentados pelos policiais que patrulham essa região, a PM ressaltou que já foram alvos de ataques, incluindo um episódio em dezembro de 2023, quando uma viatura da 8ª Cicom foi atingida por disparos feitos por criminosos. A corporação enfatiza seu compromisso em apurar qualquer excesso que possa ter ocorrido durante estas ocorrências, reiterando o respeito mútuo como fundamento para o trabalho de assegurar a segurança pública da população, conforme comunicado.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
- Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
- Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
- Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
- Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações