PMs monitorados por câmeras de facção criminosa em bairro da Compensa; assista ao vídeo
redacao 01/04/2024 0 COMMENTSFoto: divulgação
Em Manaus, um vídeo que tem circulado em grupos de WhatsApp revelou uma tática alarmante: criminosos têm utilizado câmeras de vigilância instaladas em residências para monitorar a rotina das equipes da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), localizada no bairro da Compensa, na zona oeste da capital. Essa estratégia facilitaria a execução de atividades criminosas na área, colocando os policiais sob constante vigilância.
O material em questão apresenta uma troca de mensagens entre membros de um grupo criminoso. Nestas, eles comentam sobre a chegada dos policiais e discutem potenciais movimentações da equipe, indicando que um ataque contra os oficiais poderia ser iminente.
Para assistir ao vídeo, siga o link: [wpvideo id=”video-344283-2″]
Conforme declarado pela Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), há denúncias feitas por moradores da área reportando a instalação destas câmeras. O objetivo seria monitorar os passos da polícia, criando condições mais favoráveis para atividades ilícitas. No que tange a possíveis irregularidades ocorridas durante as ações policiais, a PM-AM assegura que tais ocorrências serão investigadas.
Para ver mais detalhes, acesse o seguinte vídeo: [wpvideo id=”video-344283-3″]
Em relação aos riscos enfrentados pelos policiais que patrulham essa região, a PM ressaltou que já foram alvos de ataques, incluindo um episódio em dezembro de 2023, quando uma viatura da 8ª Cicom foi atingida por disparos feitos por criminosos. A corporação enfatiza seu compromisso em apurar qualquer excesso que possa ter ocorrido durante estas ocorrências, reiterando o respeito mútuo como fundamento para o trabalho de assegurar a segurança pública da população, conforme comunicado.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Roberto Cidade faz alerta para pesquisa que mostra que Manaus é a capital que mais perdeu vegetação em 20 anos
- Jurista Ives Gandra e Dr. Rafael Camara Medeiros Parente publicam artigo: “Não existe direto adquirido ao Aborto ‘Legal’; veja
- Após indireta de Zuckerberg, Moraes diz que redes sociais só continuarão a operar no Brasil se seguirem legislação
- STF garante liberdade de imprensa e diz não à censura contra o Portal CM7 Brasil
- Ministro do STF, Edson Fachin, defende a liberdade de imprensa e suspende censura contra o Portal e TV CM7 Brasil