Polícia revela que genro estrangula sogra após cobrança para cuidar de neta autista no Amazonas
redacao 05/12/2023 0 COMMENTSLocal onde o genro tentou esconder o corpo da sogra, em Manaus — Foto: Divulgação
Homem de 34 anos é preso por estrangular a sogra em Manaus. O crime, ocorrido no final de novembro deste ano, teve como motivação a cobrança de dinheiro da vítima para cuidar da neta autista. A polícia revelou que a criança é filha do suspeito, mas não divulgou sua idade.
As investigações apontam que o suspeito tentou esconder o corpo da vítima em um tonel, que foi posteriormente descartado em um terreno baldio.
Segundo a delegada Deborah Barreiros, a vítima desapareceu em 29 de novembro após sair de casa para encontrar seu genro e a neta, a quem costumava cuidar.
“Ao chegar à casa do homem, a mulher pediu-lhe uma quantia em dinheiro emprestada, pois ela ficaria com a neta até o fim do horário de trabalho dele. Ele ficou enfurecido, acreditando que a vítima não deveria ter cobrado para cuidar da própria neta, já que ela também cuidava de seus outros netos”, informou Barreiros.
De acordo com a delegada, o suspeito acreditava que a vítima estava fazendo uma diferença entre sua filha e os outros netos, devido ao autismo da criança.
As investigações revelaram que o suspeito foi trabalhar, mas retornou logo em seguida à residência, onde imobilizou a vítima com um golpe de “gravata” e a estrangulou, sem dar a ela a chance de se defender.
“Ele teve a ideia de colocar o corpo dela dentro de um tonel de água que estava no banheiro da casa dela, e o deixou no local. Quando a filha da vítima voltou do trabalho, perguntou pela mãe e ele afirmou não saber onde ela estava”, explicou Barreiros.
Os demais familiares da vítima também questionaram o suspeito sobre o paradeiro dela, e ele fingiu procurar a sogra como se nada tivesse acontecido.
“No dia seguinte, ele levou o tonel com o corpo da vítima para um terreno abandonado no bairro Distrito Industrial II, Zona Leste. Encheu-o de entulho, pedaços de obra, e contratou um frete para transportá-lo. O corpo foi encontrado por um catador de recicláveis no dia seguinte”, revelou a delegada.
Ainda de acordo com Barreiros, o suspeito sentiu-se pressionado pela esposa e familiares, tentou fugir, mas foi contido por populares.
Após ser capturado pela Polícia Militar, o homem confessou o crime para evitar ser linchado e foi conduzido à delegacia.
Conforme a polícia, o suspeito responderá por homicídio e aguardará julgamento sob a custódia da Justiça.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Roberto Cidade faz alerta para pesquisa que mostra que Manaus é a capital que mais perdeu vegetação em 20 anos
- Jurista Ives Gandra e Dr. Rafael Camara Medeiros Parente publicam artigo: “Não existe direto adquirido ao Aborto ‘Legal’; veja
- Após indireta de Zuckerberg, Moraes diz que redes sociais só continuarão a operar no Brasil se seguirem legislação
- STF garante liberdade de imprensa e diz não à censura contra o Portal CM7 Brasil
- Ministro do STF, Edson Fachin, defende a liberdade de imprensa e suspende censura contra o Portal e TV CM7 Brasil