fbpx
22/02/2025
  • 21:49 Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
  • 21:49 Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
  • 22:19 Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
  • 22:19 Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
  • 22:18 Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações

A gestão da prefeita Patrícia Lopes (MDB) à frente de Presidente Figueiredo é a mais bem avaliada da região Norte e figura na quarta posição de ranking nacional entre prefeituras de municípios que mais cumpriram metas.

Segundo levantamento do Portal R7 Brasil, a administração Patrícia atingiu 59% das metas estabelecidas no plano de governo do município. O porcentual é bem acima da média nacional.

De acordo com o levantamento, no primeiro ano de mandato, os prefeitos cumpriram 39% dos compromissos assumidos na campanha de 2020.

Na perspectiva de gênero, entre as cinco mulheres que governam municípios no AM – Beruri, Ipixuna, Itapiranga, Nhamundá e Presidente Figueiredo – Patrícia Lopes é a que mais cumpriu metas do plano de governo até o momento.

Apesar da crise econômica, a gestão de Lopes se destaca pela responsabilidade no uso dos recursos públicos.

“A execução do Plano de Governo 2021-2022 mostra o nosso compromisso com as metas e demandas pactuadas com a população no momento da eleição”, afirma a prefeita.

O balanço demonstra que, das 54 metas traçadas há quatro anos, 59% já estão completamente concluídas. Outras 21% estão em andamento e outras 20% ainda não foram cumpridas mas segundo a prefeita, serão cumpridas.

Para a prefeita, “esse resultado não abrange toda a magnitude do que é o cuidar de uma cidade, mas dá uma visão de como anda o trabalho, além de que se trata de um excelente mecanismo de transparência e controle social”.

“O levantamento indica que nossa Prefeitura tem um percentual de execução extraordinário, considerando todo o cenário econômico adverso no nosso país”, destaca Patrícia Lopes.

As metas do plano de governo cumpridas representam realizações que afetam diretamente a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Dentre as ações já executadas pela prefeitura, estão: a construção de um Km de asfalto no ramal do Urubuí, reforma de escolas todas as escolas municipais, das UBS, a instalaçãoda sede do Detran-AM no município, a revitalização do Parque Urubuí, a recuperação de alguns dos mais de 1500 km de ramal que o município possui, além do combate efetivo a Covid-19.

Na Saúde, a Prefeitura de Presidente Figueiredo destaca o serviços de medicamentos nas UBS, que passou a ser ofertado no início de 2021. Nesta área, 100% dos objetivos traçados foram atingidos.

Ainda falta a construção do mega hospital que também vai sair do papel, ressaltou a prefeita.

Na Assistência Social, todas as famílias afetadas diretamente pelas cheias e a Covid-19, foram tratadas com muita dignidade e respeito que eles merecem.

Redação 2

RELATED ARTICLES