Prefeitura atua de forma emergencial em deslizamento de terra na Mário Ypiranga, nesta sexta-feira
Redação 2 16/04/2022 0 COMMENTS
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), já atua, de forma emergencial, em deslizamento de terra na avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Adrianópolis, onde a forte chuva desta sexta-feira, 15/4, ocasionou o sinistro. Na área, além da Seminf, equipes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e Defesa Civil do município trabalham no apoio da ocorrência.
De acordo com o titular da Seminf, Renato Júnior, as chuvas intensas em Manaus causaram mais esse deslizamento em uma área com trânsito intenso, mas a resposta da gestão municipal foi imediata. “Mais uma situação de urgência, já estamos com nossa equipe de engenharia estudando o espaço, em um trabalho conjunto com a Defesa Civil. A determinação do prefeito David Almeida é que toda a equipe venha para cá, para adiantar o serviço e liberar a via o quanto antes”, disse o secretário.
Conforme Renato Júnior, os trabalhos já iniciaram por equipes de secretarias municipais. “Tiraremos toda a camada vegetal que veio abaixo e faremos o recolhimento desse material que está obstruindo a pista. O IMMU também já está monitorando o trânsito com toda a equipe para isolar uma parte dessa área, até que os estudos estejam concluídos e as chuvas cessem nós não temos como liberar essa área para trafegabilidade”, explicou o secretário. Na ocorrência, não houve registro de vítimas.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
- Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
- Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
- Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
- Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações