Prefeitura de Manaus disponibiliza vacina Pfizer Baby em 126 salas de imunização a partir desta segunda-feira
Redação 2 16/01/2024 0 COMMENTSFoto: divulgação
Ampliando a disponibilidade da imunização infantil contra a Covid-19, que foi incluída no Calendário Nacional de Vacinação pelo Ministério da Saúde, a prefeitura de Manaus aumentou a disponibilidade da Pfizer para Bebês. A partir de segunda-feira (15), a vacina, que antes estava disponível em apenas 14 pontos estratégicos, será agora disponibilizada em 126 salas de vacina da rede de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
A vacina é recomendada para crianças de seis meses até aqueles com menos de cinco anos de idade, e é aplicada em três doses, com um intervalo de quatro semanas entre a primeira e a segunda, e de oito semanas entre a segunda e a terceira doses. Segundo o cronograma básico, a Pfizer para Bebês (com a tampa do frasco na cor vinho) deverá ser administrada aos seis, sete e nove meses de idade da criança.
Com o objetivo de otimizar a aplicação e evitar o desperdício devido ao prazo de validade após a abertura dos frascos, a vacina estará disponível de segunda a sexta-feira, nas unidades de grande porte e de porte 1, apenas uma vez por semana. Os locais e horários de funcionamento das unidades que oferecem a Pfizer para Bebês estão disponíveis no site oficial da secretaria (semsa.manaus.am.gov.br) e no Instagram @semsamanaus.
Para a vacinação, as crianças devem ser acompanhadas pelos pais ou por um representante legal, apresentando documento de identificação da criança (certidão de nascimento ou documento oficial com foto), o Cartão Nacional de Saúde (cartão SUS) ou o CPF, e a caderneta de vacinação da criança.
Informações fornecidas pela equipe de assessoria.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Roberto Cidade faz alerta para pesquisa que mostra que Manaus é a capital que mais perdeu vegetação em 20 anos
- Jurista Ives Gandra e Dr. Rafael Camara Medeiros Parente publicam artigo: “Não existe direto adquirido ao Aborto ‘Legal’; veja
- Após indireta de Zuckerberg, Moraes diz que redes sociais só continuarão a operar no Brasil se seguirem legislação
- STF garante liberdade de imprensa e diz não à censura contra o Portal CM7 Brasil
- Ministro do STF, Edson Fachin, defende a liberdade de imprensa e suspende censura contra o Portal e TV CM7 Brasil