fbpx
14/01/2025
  • 14:31 Polícia pede ajuda para prender homem que tentou matar a ex na frente de crianças em Presidente Figueiredo; veja vídeo
  • 14:04 Reviravolta: família descobre que mulher dada como desaparecida em Mana
  • 13:37 Resultados do Enem 2024 já estão disponíveis na Página do Participante
  • 13:09 Jovem motoqueiro morre durante grave acidente na Bola do Coroado; veja vídeos
  • 20:30 Protagonismo feminino: presidente do TCE-AM, Yara Lins, participa da posse das desembargadoras Carla Reis e Nélia Caminha ao comando do TRE-AM
Foto: divulgação

A Operação Sísifo foi lançada em Tefé pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP), entre os dias domingo (7) e segunda-feira (8), culminando na prisão de três indivíduos, com idades de 27, 55 e 60 anos, sob a grave acusação de estupro de vulnerável, ocorridos em distintas ocasiões no município. Nestas circunstâncias, a Polícia Civil exerceu sua autoridade, cumprindo os mandados de prisão com diligência.

Segundo informou a delegada Nathalia Oliveira, que está à frente da DEP de Tefé, um dos homens, de 55 anos, ex-professor de uma escola pública local, é responsável por atos de violência sexual contra nove alunas. Durante a investigação, outras duas vítimas buscaram a delegacia para relatar que foram abusadas sexualmente por ele durante a infância. Em um dos infortúnios, foi destacado que o agressor recorreu a coerção psicológica, ameaçando uma das vítimas a perdoá-lo sob a alegação de que, caso contrário, “ela iria para o inferno”.

Um jovem de 27 anos, vizinho de uma adolescente de 12 anos, também foi preso pela prática de abuso sexual contra a menor.

Adicionalmente, há o caso de um idoso de 60 anos acusado de molestar uma criança de apenas quatro anos. Após a criança revelar ao pai que o homem tinha tocado suas partes íntimas, o pai não hesitou em formalizar a denúncia por meio de um Boletim de Ocorrência.

A escolha do nome ‘Sísifo’ para batizar a operação faz alusão ao desafio persistente e infindável da Polícia Civil no confronto direto contra atos criminosos, exemplificando o empenho contínuo dos profissionais de segurança pública contra a criminalidade. Os suspeitos capturados enfrentarão a justiça, acusados de estupro de vulnerável, destacando o firme posicionamento das autoridades no combate à violência sexual.

Esta ação é um reflexo do comprometimento da Polícia Civil do Amazonas em salvaguardar a integridade dos vulneráveis e manter a ordem pública.

Com informações da Polícia Civil do Amazonas

Fonte: https://portalmanausalerta.com.br/tefe-professor-que-estuprou-aluna-disse-que-vitima-tinha-que-perdoar-ele-senao-ela-iria-para-o-inferno/

Redação 2

RELATED ARTICLES