fbpx
22/02/2025
  • 21:49 Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
  • 21:49 Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
  • 22:19 Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
  • 22:19 Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
  • 22:18 Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações
Foto: divulgação

Brasil – Durante uma busca domiciliar no bairro São Francisco, em Boa Vista, a Polícia Civil de Roraima descobriu uma grande porção de medicamentos com data de validade expirada. As drogas, que eram alocadas para assistência médica do Distrito Sanitário Especial Indígena Yanomami, foram encontradas em condições relativamente pobres, guardadas de forma precária e envoltas em sujeira, amontoadas em sacos de plástico e caixas maiores.

Os remédios descobertos abrangiam amoxicilina, um antibiótico; cloridrato de lidocaína e nistatina, ambos adequados para uma variedade de procedimentos médicos. Conforme Magnólia Soares, delegada que supervisiona a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública (DRCAP), era perturbador a quantidade de remédios que estavam vencidos desde 2021. Consequentemente, a Polícia Civil solicitou o apoio da Polícia Federal para continuar com a averiguação.

A Polícia Federal optou por não se pronunciar sobre o caso quando contatada pela mídia. Simultaneamente, a Secretaria de Saúde Indígena (Sesai), vinculada ao Ministério da Saúde, mostrou-se consternada com o despejo inadequado dos medicamentos. A Sesai observou que a distribuição dos medicamentos foi interrompida durante a administração Bolsonaro e se pactuou a colaborar totalmente com as investigações, fornecendo todas as informações requisitadas. O caso continua sob rigorosa averiguação.

Fonte: https://cm7brasil.com/noticias/policia/remedios-destinados-a-indigenas-sao-encontrados-em-casa-abandonada-em-boa-vista/

redacao

RELATED ARTICLES