fbpx
10/01/2025
  • 16:49 Roberto Cidade faz alerta para pesquisa que mostra que Manaus é a capital que mais perdeu vegetação em 20 anos
  • 16:38 Jurista Ives Gandra e Dr. Rafael Camara Medeiros Parente publicam artigo: “Não existe direto adquirido ao Aborto ‘Legal’; veja
  • 16:30 Após indireta de Zuckerberg, Moraes diz que redes sociais só continuarão a operar no Brasil se seguirem legislação
  • 16:22 STF garante liberdade de imprensa e diz não à censura contra o Portal CM7 Brasil
  • 16:13 Ministro do STF, Edson Fachin, defende a liberdade de imprensa e suspende censura contra o Portal e TV CM7 Brasil
Foto: divulgação

A partir do dia 3 de junho, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar estará com as inscrições abertas para o tão aguardado Provão Eletrônico, direcionado aos estudantes de Educação para Jovens e Adultos (EJA) nos níveis do Ensino Fundamental e Médio. Esta iniciativa, que marca a segunda realizada pela secretaria em Manaus durante o ano de 2024, disponibiliza ao público um total de 6.500 vagas. Ademais, é importante frisar que o prazo de inscrição encerra-se em 07 de junho e será feito exclusivamente online, ou seja, até o esgotamento das vagas.

Este exame destina-se a indivíduos que desejam regularizar seus estudos ou obter a certificação de conclusão do ensino da educação básica. Para efetivar a inscrição, os interessados devem acessar imediatamente o site examesupletivo.seduc.am.gov.br.

As avaliações estarão sendo realizadas entre 10 de junho e 06 de agosto. Importante salientar que os candidatos, seja do Ensino Fundamental ou Médio, farão o “Provão Eletrônico” na unidade escolar estadual que optarem no momento do agendamento.

Para os que visam realizar o exame dedicado ao Ensino Fundamental, é requisito ter no mínimo 15 anos; já para o Ensino Médio, a idade mínima exigida é de 18 anos.

Profundizando no Provão Eletrônico, a estrutura do mesmo oferece aos candidatos a possibilidade de agendar até quatro componentes curriculares por período – manhã, tarde ou noite – concomitantemente, respeitando a capacidade de vagas. Enquanto o Ensino Fundamental contempla oito componentes curriculares, o Ensino Médio abarca 12. Uma vez aprovado em todas as matérias, o candidato deve requerer o certificado de conclusão, seja enviando os documentos necessários para o e-mail [email protected], seja comparecendo pessoalmente à Gaeed, localizada na sede da Secretaria de Educação, na zona sul de Manaus, no bairro Japiim.

Os locais onde as provas serão aplicadas estão estrategicamente distribuídos pelas zonas da cidade, assegurando a acessibilidade para todos. Na zona sul, as avaliações acontecem no Instituto de Educação do Amazonas (IEA), e na Zona Leste, na Escola Estadual Pe. Luís Ruas. Já na Zona Norte, o ponto de realização é a Escola Estadual Eliana Pacheco Braga, enquanto na Zona Centro-Sul, é a Escola Estadual Sólon de Lucena, todas preparadas para receber os candidatos nos três turnos: manhã, tarde e noite.

Para mais informações, entrar em contato com a assessoria.

Essa é uma chance valiosa para todos aqueles que almejam avançar em sua formação educacional através dessa avaliação inclusiva e acessível oferecida pela secretaria.

Fonte: https://portaldoalexbraga.com.br/2024/05/funcionarios-de-institutos-beneficiados-por-felipe-souza-e-thaysa-lippy-ganharam-cargos-comissionados/

Redação 2

RELATED ARTICLES