Mundo – Na noite de segunda-feira (12), um terremoto de magnitude 4,8 abalou a cidade de Hama, localizada no oeste da Síria, causando tremores que foram sentidos também na Jordânia e no Líbano até a manhã de terça-feira (13).
De acordo com o Ministério da Saúde da Síria, aproximadamente 65 pessoas sofreram ferimentos leves a moderados enquanto fugiam em pânico após o terremoto. Em Salamiya, cidade que fica cerca de 30 km a leste de Hama, os moradores correram para as ruas escuras, tomados pelo medo, conforme relatou Nasser Duyub, um funcionário público local.
“Meu filho estava dormindo, não sei como consegui agarrá-lo e sair de casa”, declarou Duyub à Reuters.
O hospital nacional de Salamiya atendeu cerca de 67 casos de choque, informou o Ministério da Saúde. Testemunhas afirmaram ter visto uma varanda desabar e ambulâncias atendendo pessoas que haviam desmaiado. De acordo com a agência de notícias Sana, citando Souhad Zaidan, chefe do conselho municipal de Salamiya, os danos foram menores, com relatos de paredes rachadas.
A defesa civil síria, operando nas áreas controladas pela oposição no norte do país devastado pela guerra, mobilizou-se para várias localidades, mas não recebeu relatórios de danos significativos.
Com informações do Terra.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
- Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
- Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
- Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
- Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações