SSP-AM cria Plano Tático visando segurança de torcedores na Arena da Amazônia
Redação 2 17/01/2024 0 COMMENTSFoto: divulgação
No Amazonas, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) delineou na última terça-feira (16/01) o seu Plano Tático Integrado (PTI) para a competição esportiva que ocorrerá entre Flamengo e Audax em Manaus. Esse documento orienta a atuação dos diferentes órgãos que fazem parte do colegiado durante todo o desenrolar da operação.
Essas estratégias de segurança serão operacionalizadas coletivamente e presididas pela SSP-AM, através do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L), ativado algumas horas antes do início da competição. O propósito é assegurar a integridade dos torcedores que pretendem assistir ao jogo presencialmente.
A partida entre Flamengo e Audax será realizada nesta quarta-feira (17/01), no estádio Arena da Amazônia, sucedendo às 20h30 (horário de Manaus). Esse vínculo esportivo é pertinente à primeira etapa do Campeonato Carioca de 2024.
O coordenação do Departamento de Planejamento Integrado, o tenente-coronel Alisson Botelho, sublinhou que a sanção do planejamento de segurança foi apoiada por todas as forças de segurança implicadas.
Durante a declaração, disse: “Tivemos a apresentação e validação do Plano Tático Integrado para o acompanhamento do CICC-Local. Todos os órgãos que possuem entregas para essa atividade estavam presentes, bem como o organizador do evento”.
Os efetivos de segurança que assegurarão a paz durante o evento incluem a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Corpo de Bombeiros (CBMAM), Polícia Civil (PC-AM), e o Departamento de Polícia Técnico- Científica (DPTC).
Fotos: Nonato Rodrigues SSP-AM
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Roberto Cidade faz alerta para pesquisa que mostra que Manaus é a capital que mais perdeu vegetação em 20 anos
- Jurista Ives Gandra e Dr. Rafael Camara Medeiros Parente publicam artigo: “Não existe direto adquirido ao Aborto ‘Legal’; veja
- Após indireta de Zuckerberg, Moraes diz que redes sociais só continuarão a operar no Brasil se seguirem legislação
- STF garante liberdade de imprensa e diz não à censura contra o Portal CM7 Brasil
- Ministro do STF, Edson Fachin, defende a liberdade de imprensa e suspende censura contra o Portal e TV CM7 Brasil