fbpx
30/10/2024
  • 08:21 Pela segunda vez, Moraes rejeita solicitação de Marcola, líder do PCC
  • 08:18 Colisão entre moto e ônibus resulta em feridos na Cachoeirinha
  • 08:17 Caso ‘Bonde dos Mauricinhos’: dois juízes se afastam da decisão sobre soltura dos jovens.
  • 08:17 STF barra Roberto Cidade no sonho de terceiro mandato na ALEAM: “já deu, amigo!”
  • 09:50 Apesar de estar fora da corrida, ex-candidato Pablo Marçal conquistou quase 20 mil votos no segundo turno

MANAUS (AM) – Pais de alunos do CMPM V, colégio da Polícia Militar do bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul de Manaus, ficaram em pânico, nesta terça-feira (5), após uma suposta mensagem da facção criminosa Comando Vermelho (CV) ameaçando os alunos e a instituição.

No entanto, o comandante-geral da PM, coronel Vinícius Almeida, informou que as mensagens não são autênticas, mas que reforçaram o efetivo nas escolas para preservar a segurança de todos os alunos. As aulas deveriam voltar nesta quarta-feira (6).

O susto iniciou quando mensagens em vários grupos de Whatsapp foram compartilhadas afirmando que a facção iria atacar os dois centros de ensino. No local também funciona a Pré-Escola Creche Infante Tiradentes.

A partir daí, os pais começaram a buscar os filhos e houve desespero. Em nota, a Polícia Militar informou que assim que tomou conhecimento sobre o fato, imediatamente, comunicou à Polícia Federal e também ao secretário estadual de Segurança Pública (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur, visando preservar a segurança dos alunos, dos profissionais e das demais pessoas que trabalham e circulam no local.

Redação 2

RELATED ARTICLES