Suspeita de obter R$ 130 mil com “golpe do amor”, mulher é investigada por enganar funcionários e executivos da Zona Franca de Manaus.
redacao 24/11/2023 0 COMMENTSZona Franca de Manaus. — Foto: Divulgação/Secom
Mulher de 27 anos é presa em Manaus suspeita de aplicar golpe em funcionários da Zona Franca
Na última quinta-feira (23), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) efetuou a prisão de Tamirys Adriny de Oliveira Silva, uma mulher de 27 anos suspeita de aplicar o conhecido “golpe do amor” em funcionários e executivos da Zona Franca de Manaus (ZFM).
De acordo com o titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Cícero Túlio, a suspeita, também conhecida como “A Camaleoa”, utilizava de artimanhas para se aproximar dos homens e criava a ilusão de um relacionamento amoroso. Após conquistar a confiança das vítimas, ela solicitava dinheiro para supostos procedimentos cirúrgicos.
Segundo a investigação da Polícia Civil, a suspeita teria obtido cerca de R$ 130 mil de maneira fraudulenta de suas vítimas, que na maioria são funcionários e executivos que atuam no Distrito Industrial da capital amazonense.
O “golpe do amor” é uma tática utilizada por indivíduos inescrupulosos que se aproveitam dos sentimentos alheios para obter vantagens financeiras ilícitas. Diante dessa situação, é fundamental que as pessoas estejam atentas e desconfiem de abordagens repentinas e pedidos de dinheiro sem fundamentos sólidos, sempre buscando informações e confirmações antes de realizar qualquer tipo de transação financeira.
A prisão da suspeita representa um importante avanço no combate a esse tipo de crime e serve como alerta para a sociedade, evidenciando a importância de denunciar casos semelhantes e de se basear em fatos concretos antes de envolver-se emocionalmente e financeiramente com desconhecidos. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar possíveis cúmplices e garantir que a justiça seja feita.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Roberto Cidade faz alerta para pesquisa que mostra que Manaus é a capital que mais perdeu vegetação em 20 anos
- Jurista Ives Gandra e Dr. Rafael Camara Medeiros Parente publicam artigo: “Não existe direto adquirido ao Aborto ‘Legal’; veja
- Após indireta de Zuckerberg, Moraes diz que redes sociais só continuarão a operar no Brasil se seguirem legislação
- STF garante liberdade de imprensa e diz não à censura contra o Portal CM7 Brasil
- Ministro do STF, Edson Fachin, defende a liberdade de imprensa e suspende censura contra o Portal e TV CM7 Brasil