fbpx
21/11/2024
  • 08:44 Caixa realiza pagamento do Bolsa Família para beneficiários com NIS final 4
  • 08:41 Motorista perde controle de veículo e capota cinco vezes na Avenida Brasil; confira
  • 08:37 Conflito na Compensa: jovem é forçado a ajoelhar e é executado em viela fatal
  • 08:33 Confronto por ponto de tráfico resulta em homicídio a facadas na Praça 14; confira
  • 10:21 Tráfego na Avenida Mário Ypiranga Monteiro será liberado nesta segunda-feira à tarde (18)

Na manhã desta quarta-feira (20), a Polícia Civil por meio da da 32ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Caapiranga, interior do Amazonas, com apoio da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina (PCSC), deflagrou, Operação Seekers, que resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva em nome de Cristian Pereira de Moura, de 20 anos, conhecido como “Corote”, pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, incêndio e dano ao patrimônio público.

De acordo com o delegado Mateus Moreira, titular da unidade policial, a prisão ocorreu no município de Indaial, em Santa Catarina, localidade onde o indivíduo estava residindo, após cometer os crimes em Caapiranga.

“Cristian é um dos autores do incêndio de três viaturas policiais da 32ª DIP, ocorrido no dia 8 de março de 2021. Após o acontecimento, levantamos informações acerca do jovem e, após diversas tentativas de captura pelo município, descobrimos que o mesmo havia se mudado para Santa Catarina. Nos deslocamos até o estado e logramos êxito em sua prisão”, disse o titular.

Segundo Moreira, o trabalho investigativo contou com apoio dos policiais da PCSC e da Diretoria de Inteligência de Polícia Judiciária DIPJ-PCAM.

“Para elucidar o cumprimento dos mandados, houve um empenho intenso entre as duas delegacias, tanto do nosso Estado, como também com o de Santa Catarina, para o sucesso da operação”, afirmou o delegado.

Os mandados em nome de Cristian foram expedidos pela Vara da Comarca de Caapiranga.

Cristian será encaminhado para uma Unidade Prisional de Santa Catarina, onde permanecerá aguardando autorização da Justiça para ser recambiado para o Amazonas.
O indivíduo responderá pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, incêndio e dano ao patrimônio público.

Redação 2

RELATED ARTICLES