fbpx
22/02/2025
  • 21:49 Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
  • 21:49 Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
  • 22:19 Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
  • 22:19 Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
  • 22:18 Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações

A bandeira tarifária referente ao mês de dezembro será verde, sem custo adicional na conta de luz. Conforme comunicado da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), essa alteração foi viabilizada pela “melhoria expressiva nas condições de geração de energia” no Brasil.

A Aneel explica: “Nas últimas semanas, o período chuvoso mais intenso beneficiou a geração de energia hidrelétrica, que possui um custo de geração inferior ao das fontes termelétricas, acionadas com mais frequência quando os níveis dos reservatórios estão baixos”.

Neste ano, a escassez de chuvas levou a Aneel a adotar a bandeira tarifária vermelha patamar 1 em setembro e a vermelha patamar 2 em outubro. Já em novembro, foi implementada a bandeira tarifária amarela, com uma cobrança adicional de R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos.

As cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia terá um custo mais alto ou baixo, dependendo das condições de geração. A bandeira vermelha representa o custo mais elevado, enquanto a verde não apresenta custo adicional.

Com informações da Agência Brasil.

Fonte: https://portalmanausalerta.com.br/conta-de-energia-nao-tera-cobranca-extra-em-dezembro/

Redação 2

RELATED ARTICLES