A bandeira tarifária referente ao mês de dezembro será verde, sem custo adicional na conta de luz. Conforme comunicado da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), essa alteração foi viabilizada pela “melhoria expressiva nas condições de geração de energia” no Brasil.
A Aneel explica: “Nas últimas semanas, o período chuvoso mais intenso beneficiou a geração de energia hidrelétrica, que possui um custo de geração inferior ao das fontes termelétricas, acionadas com mais frequência quando os níveis dos reservatórios estão baixos”.
Neste ano, a escassez de chuvas levou a Aneel a adotar a bandeira tarifária vermelha patamar 1 em setembro e a vermelha patamar 2 em outubro. Já em novembro, foi implementada a bandeira tarifária amarela, com uma cobrança adicional de R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos.
As cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia terá um custo mais alto ou baixo, dependendo das condições de geração. A bandeira vermelha representa o custo mais elevado, enquanto a verde não apresenta custo adicional.
Com informações da Agência Brasil.
Fonte: https://portalmanausalerta.com.br/conta-de-energia-nao-tera-cobranca-extra-em-dezembro/
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Roberto Cidade faz alerta para pesquisa que mostra que Manaus é a capital que mais perdeu vegetação em 20 anos
- Jurista Ives Gandra e Dr. Rafael Camara Medeiros Parente publicam artigo: “Não existe direto adquirido ao Aborto ‘Legal’; veja
- Após indireta de Zuckerberg, Moraes diz que redes sociais só continuarão a operar no Brasil se seguirem legislação
- STF garante liberdade de imprensa e diz não à censura contra o Portal CM7 Brasil
- Ministro do STF, Edson Fachin, defende a liberdade de imprensa e suspende censura contra o Portal e TV CM7 Brasil