TCE-AM lança edição 2024 do Programa de Preparação para Aposentadoria – Terça-feira (5)
redacao 29/02/2024 0 COMMENTSFoto: divulgação
No Estado do Amazonas, o Tribunal de Contas (TCE-AM), aliado ao Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp) e à Divisão de Assistência Social (Dias), dará início, na próxima terça-feira (05), a edição de 2024 do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA). A intenção é disponibilizar direcionamento e orientação sobre a fase da aposentadoria para os servidores, com o lançamento do programa marcado para as 15h no auditório Franco de Sá, no prédio do TCE-AM.
O PPA tem como público-alvo os servidores prestes a se aposentar e os que já estão aposentados, com o objetivo de oferecer uma visão renovada de vida com a adoção de temas como saúde física e emocional, aspectos legais, previdenciários, financeiros e planejamento de vida.
Jeane Benoliel, líder do Degesp, afirma que a proposta para a versão deste ano é a de ser mais envolvente para os servidores que estão passando por esta etapa de transição. “Em 2024, procuraremos estabelecer soluções para servidores que estão em processo de aposentadoria e os que já se aposentaram, de forma a tornar esta fase mais palatável e consciente. Contamos com atividades práticas e relaxantes que realmente interessem e atraiam os servidores, transmitindo que há muitas opções para serem exploradas após a aposentadoria”, garantiu a chefe do Departamento.
Para assegurar o certificado de participação, aqueles interessados devem se inscrever no site ecpvirtual.tce.am.gov.br, com o apoio da Escola de Contas Públicas (ECP).
Sobre o PPA:
Lançado em 2012, o Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) é um projeto anual, cujo objetivo central é endereçar a política de bem-estar, acessibilidade e ambiente organizacional do Programa de Qualidade e Agilidade do QATC/Atricon, assim como dar suporte ao desenvolvimento de projetos na área. O PPA também se alinha às politicas de gestão de pessoas determinadas pelo TCE-AM, seguindo as ideias sugeridas pelo Instituto Rui Barbosa (IRB).
Informações fornecidas pela Assessoria.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- MPAM investiga ex-prefeito de Rio Preto da Eva por supostas irregularidades em transporte escolar
- Cadeias cheias, ruas perigosas: Justiça libera mais de mil detentos por superlotação
- Igreja de São Sebastião é interditada para obras em Manaus
- Roberto Cidade faz alerta para pesquisa que mostra que Manaus é a capital que mais perdeu vegetação em 20 anos
- Jurista Ives Gandra e Dr. Rafael Camara Medeiros Parente publicam artigo: “Não existe direto adquirido ao Aborto ‘Legal’; veja