Manaus – Um homem identificado como Hailton da Silva Ferreira, de 32 anos, foi preso nesta quarta-feira (25) pelo crime de estelionato virtual praticado por meio de um aplicativo de mensagens.
De acordo com o delegado Antônio Rondon, titular do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o infrator é técnico de informática e trabalhou em empresas de tecnologia nesta função. Foi neste momento em que ele teve acesso aos bancos de dados de clientes das empresas e conseguiu descobrir quais deles possuíam dívidas.
“Após Hailton ter acesso a essas informações, ele entrava em contato com os clientes devedores, e se passava por funcionário do setor financeiro da empresa, ocasião em que negociava grandes descontos para que os clientes quitassem suas dívidas”, disse o delegado.
O delegado informou também que depois do suspeito convencer os clientes devedores a efetuarem os pagamentos, o indivíduo passava a eles uma conta fake para recebimento dos valores via Pix e, posteriormente, transferia para sua conta pessoal.
Hailton foi autuado no momento em que praticava mais um golpe no bairro Novo Israel, zona norte de Manaus. O prejuízo foi estimado em R$ 30 mil.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
- Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
- Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
- Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
- Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações