Temporais prejudicam abastecimento elétrico em escolas de Manaus durante primeiro dia do Enem 2023, afirma comunicado da companhia elétrica
redacao 06/11/2023 0 COMMENTSVentos fortes causaram ‘tempestade de areia’ em Manaus, neste domingo — Foto: Reprodução
Temporal afeta provas do Enem 2023 em Manaus e cidades vizinhas
Neste domingo (5), o fornecimento de energia em escolas de Manaus foi prejudicado devido a um forte temporal que atingiu a região. O problema também afetou as cidades de Iranduba e Manacapuru, que ficaram sem energia elétrica durante a noite.
A concessionária Amazonas Energia, responsável pelo fornecimento de energia na capital, informou em comunicado nas redes sociais que o temporal danificou a rede elétrica, causando o desligamento de circuitos de alimentadores em todas as zonas da cidade. Isso resultou no aumento de ocorrências emergenciais e afetou algumas escolas onde as provas do Enem estavam sendo realizadas.
A empresa, no entanto, não mencionou quais áreas e escolas foram afetadas. Equipes de trabalho foram reforçadas para o atendimento emergencial, de acordo com a Amazonas Energia.
A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar do Amazonas (Seduc-AM) divulgou uma nota informando que a interrupção no fornecimento de energia não prejudicou o primeiro dia de provas do Enem em Manaus. No entanto, nos municípios de Iranduba e Manacapuru, os candidatos optaram por continuar a realizar a prova mesmo sem energia.
A secretaria também destacou que quem se sentir prejudicado poderá ingressar com recurso junto à coordenação do exame.
No Amazonas, mais de 92 mil estudantes estão inscritos nesta edição do Enem, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Roberto Cidade faz alerta para pesquisa que mostra que Manaus é a capital que mais perdeu vegetação em 20 anos
- Jurista Ives Gandra e Dr. Rafael Camara Medeiros Parente publicam artigo: “Não existe direto adquirido ao Aborto ‘Legal’; veja
- Após indireta de Zuckerberg, Moraes diz que redes sociais só continuarão a operar no Brasil se seguirem legislação
- STF garante liberdade de imprensa e diz não à censura contra o Portal CM7 Brasil
- Ministro do STF, Edson Fachin, defende a liberdade de imprensa e suspende censura contra o Portal e TV CM7 Brasil