fbpx
22/02/2025
  • 21:49 Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
  • 21:49 Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
  • 22:19 Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
  • 22:19 Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
  • 22:18 Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações
Irmãos estão entre as vítimas da tragédia em Rio Branco. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Empresários entre as vítimas de trágico acidente aéreo em Rio Branco, no Acre

Na manhã de domingo (29), um desastre aéreo abalou a região de Rio Branco, no Acre. O avião, partindo com destino a Envira, no Amazonas, caiu logo após a decolagem, resultando na morte de 12 pessoas, incluindo os empresários Antônio Cleudo Epifânio Mattos e José Marcos Epifânio Mattos.

De acordo com informações do Governo do Acre, a aeronave transportava dez passageiros, sendo nove adultos e uma bebê, além dos dois tripulantes. Infelizmente, todos não resistiram ao acidente e faleceram no local. Dentre as vítimas, quatro eram de Envira e seis de Eirunepé, ambas cidades localizadas no Amazonas.

A notícia da tragédia deixou toda a família enlutada. Rômulo Mattos, tio dos irmãos empresários, que mora em Manaus, expressou sua dor pela perda:

“Eram dois sobrinhos muito queridos que, inclusive, chegaram a morar comigo em Manaus por um período. Meu coração está sangrando. É uma dor que não sei explicar”, lamentou Rômulo.

Além da família, Rômulo também se mostrou preocupado com o irmão, pai das vítimas:

“Meu coração está com meu irmão nesse momento de dor. Estou aqui distante dele, mas buscando forças para ajudá-lo, para ajudar a nossa família diante dessa tragédia”, concluiu.

Segundo a ART Taxi Aéreo, empresa responsável pelo voo, a aeronave modelo Caravan, com capacidade para 14 pessoas, estava em situação regular, assim como o piloto e o copiloto, que possuíam experiência e treinamento.

A identificação dos corpos começou a ser realizada no Instituto Médico Legal de Rio Branco durante a tarde de domingo. Infelizmente, todos os 12 corpos foram encontrados carbonizados.

Diante desta triste fatalidade, o Governo do Acre prestou solidariedade às famílias das vítimas e ressaltou que as causas do acidente serão investigadas pelos órgãos competentes. O governo também garantiu o resgate dos corpos e medidas de segurança para evitar novos desastres.

Enquanto isso, o Governo do Amazonas ainda não se manifestou sobre a tragédia. Porém, o município de Envira, no Amazonas, decretou luto oficial de três dias como forma de honrar a memória das vítimas e oferecer apoio às famílias enlutadas.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/10/29/em-manaus-tio-de-irmaos-que-morreram-em-acidente-aereo-no-ac-lamenta-meu-coracao-esta-sangrando.ghtml

redacao

RELATED ARTICLES