fbpx
22/02/2025
  • 21:49 Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
  • 21:49 Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
  • 22:19 Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
  • 22:19 Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
  • 22:18 Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações
Foto: divulgação

O Brasil está enfrentando a terceira onda de calor desta temporada, que está prevista para atingir seu pico entre esta sexta-feira, dia 15 de março, e o sábado, dia 16 de março. Algumas áreas do país podem experienciar temperaturas próximas aos 40°C. De acordo com a Organização Meteorológica Mundial, um fenômeno de calor é considerado uma onda quando as temperaturas ficam pelo menos 5°C acima do normal por um período de no mínimo cinco dias consecutivos.

As cinco capitais mais afetadas por esta intensa onda de calor serão destacadas a seguir:

Dentre as previsões para o país, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) sinaliza que a maior parte do Brasil terá temperaturas que superam os 30°C até o sábado.

Logo após este período de calor extremo, uma mudança significativa no clima está a caminho. Há previsões de chuvas significativas, com acumulados que podem superar os 50,0 mm em várias regiões do Brasil já na próxima semana.

Especificamente nos estados do Amazonas, Pará, Amapá, sul de Roraima e norte de Tocantins, espera-se que as chuvas sejam acompanhadas de raios, rajadas de vento e trovoadas. Interessante notar que, no norte de Roraima, as chuvas estão descartadas nas previsões.

A cidade de Manaus (AM) tem uma previsão de temperatura máxima de 34°C para esta sexta-feira (15) e uma previsão de 33°C para o sábado (16).

Ao nos prepararmos para enfrentar estas temperaturas excepcionalmente altas, é crucial permanecer hidratado e procurar por ambientes mais frescos sempre que possível. Estas mudanças climáticas abruptas nos alertam sobre a importância de estarmos sempre preparados e informados.

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/

redacao

RELATED ARTICLES