fbpx
22/02/2025
  • 21:49 Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
  • 21:49 Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
  • 22:19 Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
  • 22:19 Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
  • 22:18 Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) dão continuidade às ações emergenciais na Avenida Sete de Setembro, Centro de Manaus, onde, no início da tarde de quinta-feira, 14, a antiga galeria dos ingleses do século 19 rompeu, causando o afundamento de um trecho da via, no cruzamento com a Avenida Eduardo Ribeiro. 

De acordo com o titular da Seminf, Renato Júnior, devido à subida do Rio Negro, a galeria está totalmente inundada.

A solução vem a médio prazo, pois o nível do rio está, nesta sexta-feira, 15, com 28,1 metros de altura, impossibilitando temporariamente o serviço.

“Esse desafio é grande, um problema que vamos precisar de médio prazo para resolver. As subidas do rio já atingem 28,1 metros e a galeria está totalmente inundada (…) impossibilitando o trabalho de drenagem e o reforço na estrutura. Mas, vamos muito em breve apresentar uma solução temporária (…), principalmente da trafegabilidade”, disse Renato Júnior.

Imagem: Márcio Melo / Seminf

Imagem: Márcio Melo / Seminf

O secretário frisou ainda que a equipe já busca soluções, mesmo temporárias, no local.

Os servidores executam um trabalho de limpeza. Uma retroescavadeira irá ajudar com a retirada do entulho e a limpeza na rede de drenagem da galeria. 

Ações estão sendo programadas e estudadas com urgência pelos técnicos da Seminf, pois a área é de grande fluxo e a população não pode ficar prejudicada.

Redação 2

RELATED ARTICLES