Urgente: Câmara de Manaus instaura CPI dos contratos milionários e CPI dos desvios da Semcom
Redação 2 19/09/2024 0 COMMENTS
Nesta quarta-feira (18), durante sessão no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Caio André (União Brasil) apresentou o relatório do Requerimento Legislativo 15.940/2024. O documento investiga contratos milionários que envolvem a sogra, a noiva e o genro do prefeito David Almeida (Avante). A proposta foi elaborada pelo vereador Lissandro Breval (Progressistas) e resultou na formação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) após a Procuradoria da CMM emitir um parecer favorável.
A principal função da CPI é analisar a legalidade dos contratos estabelecidos por empresas associadas a Lidiane Oliveira Fontenelle, Izabelle Fontenelle de Queiroz e Gabriel Alexandre da Silva, que são familiares do prefeito. Segundo o parecer da Procuradoria, o requerimento pode continuar seu trâmite regular.
Ao concluir sua apresentação, Caio André convocou os líderes partidários para indicarem os membros que irão compor a CPI. A presidência da comissão ficará com Lissandro Breval, enquanto Rodrigo Guedes (Progressistas) atuará como relator. Os outros membros incluem Daniel Vasconcelos (Republicanos), Eduardo Alfaia (Avante) e Luís Mitoso (MDB).
Paralelamente, uma outra CPI foi criada para investigar a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), após denúncias acerca de pagamentos em dinheiro a indivíduos ligados a blogs. O vereador William Alemão (Cidadania) irá presidir essa CPI, com o Capitão Carpê (PL) como relator. Outros membros incluem Diego Afonso (União Brasil), Fransuá (PSD) e Raulzinho (MDB).
Estas comissões possuem grande potencial para revelar irregularidades e promover a transparência na administração pública em Manaus.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Confirmada a primeira vítima fatal de dengue de 2025 no interior do Amazonas
- Condutora fura blitz, tenta atropelar agente e colide em poste; confira vídeo
- Oportunidades de Emprego em Manaus: 124 Vagas para Vendedora, Motorista e Garçom
- Justiça francesa declara Marine Le Pen inelegível por apropriação indevida de fundos da União Europeia
- Exclusivo: Empresário Fabrício Nunes publicou nota de esclarecimento antes de se entregar à polícia; confira