fbpx
22/02/2025
  • 21:49 Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
  • 21:49 Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
  • 22:19 Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
  • 22:19 Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
  • 22:18 Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações

Nesta quarta-feira (18), durante sessão no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Caio André (União Brasil) apresentou o relatório do Requerimento Legislativo 15.940/2024. O documento investiga contratos milionários que envolvem a sogra, a noiva e o genro do prefeito David Almeida (Avante). A proposta foi elaborada pelo vereador Lissandro Breval (Progressistas) e resultou na formação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) após a Procuradoria da CMM emitir um parecer favorável.

A principal função da CPI é analisar a legalidade dos contratos estabelecidos por empresas associadas a Lidiane Oliveira Fontenelle, Izabelle Fontenelle de Queiroz e Gabriel Alexandre da Silva, que são familiares do prefeito. Segundo o parecer da Procuradoria, o requerimento pode continuar seu trâmite regular.

Ao concluir sua apresentação, Caio André convocou os líderes partidários para indicarem os membros que irão compor a CPI. A presidência da comissão ficará com Lissandro Breval, enquanto Rodrigo Guedes (Progressistas) atuará como relator. Os outros membros incluem Daniel Vasconcelos (Republicanos), Eduardo Alfaia (Avante) e Luís Mitoso (MDB).

Paralelamente, uma outra CPI foi criada para investigar a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), após denúncias acerca de pagamentos em dinheiro a indivíduos ligados a blogs. O vereador William Alemão (Cidadania) irá presidir essa CPI, com o Capitão Carpê (PL) como relator. Outros membros incluem Diego Afonso (União Brasil), Fransuá (PSD) e Raulzinho (MDB).

Estas comissões possuem grande potencial para revelar irregularidades e promover a transparência na administração pública em Manaus.

Fonte: https://portalmanausalerta.com.br/urgente-camara-municipal-de-manaus-instaura-cpi-dos-contratos-milionarios-e-cpi-de-desvios-da-semcom/

Redação 2

RELATED ARTICLES