Vacinação contra a Influenza em Manaus é estendida até fevereiro devido a baixa adesão, atingindo apenas 20% do público-alvo.
redacao 18/12/2023 0 COMMENTSVacinação contra Influenza é disponibilizada em Manaus. — Foto: Divulgação/Semsa
Prefeitura de Manaus prorroga campanha de vacinação contra a Influenza até fevereiro de 2022
A Prefeitura de Manaus decidiu estender a campanha de vacinação contra a Influenza até o mês de fevereiro do próximo ano. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a medida foi adotada devido ao baixo percentual de imunizados, que atualmente é de apenas 20% do público-alvo.
A meta da campanha é vacinar 90% das 567 mil pessoas que fazem parte dos sete grupos prioritários, incluindo crianças, gestantes, idosos e profissionais da saúde e educação. Além desses grupos, outros também podem receber a vacina, como pessoas com doenças crônicas e trabalhadores de diversos setores.
Para receber a vacina, é necessário apresentar documentos de identificação e comprovante de inclusão no grupo prioritário. Pessoas com febre ou que tenham sido diagnosticadas com Covid-19 devem aguardar a completa recuperação antes de se vacinar.
A cidade de Manaus possui 167 salas de vacinação, sendo que algumas funcionam até as 20h durante a semana e até o meio-dia aos sábados. Os endereços e horários estão disponíveis no site da Secretaria Municipal de Saúde.
No restante do estado do Amazonas, a prorrogação da campanha ficará a cargo das secretarias municipais de saúde, de acordo com o estoque de vacinas disponível. A Fundação de Vigilância em Saúde no Amazonas informou que a extensão da vacinação até o dia 29 de fevereiro de 2022 ocorrerá nos grupos prioritários já estabelecidos.
O Ministério da Saúde reforça a importância da vacinação para evitar complicações causadas pela Influenza e destaca os benefícios da imunização. O Programa Nacional de Imunizações acompanha de perto a campanha e ressalta a necessidade de alcançar o público-alvo.
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Roberto Cidade faz alerta para pesquisa que mostra que Manaus é a capital que mais perdeu vegetação em 20 anos
- Jurista Ives Gandra e Dr. Rafael Camara Medeiros Parente publicam artigo: “Não existe direto adquirido ao Aborto ‘Legal’; veja
- Após indireta de Zuckerberg, Moraes diz que redes sociais só continuarão a operar no Brasil se seguirem legislação
- STF garante liberdade de imprensa e diz não à censura contra o Portal CM7 Brasil
- Ministro do STF, Edson Fachin, defende a liberdade de imprensa e suspende censura contra o Portal e TV CM7 Brasil