fbpx
22/02/2025
  • 21:49 Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
  • 21:49 Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
  • 22:19 Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
  • 22:19 Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
  • 22:18 Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações
Vacinação contra Influenza é disponibilizada em Manaus. — Foto: Divulgação/Semsa

Prefeitura de Manaus prorroga campanha de vacinação contra a Influenza até fevereiro de 2022

A Prefeitura de Manaus decidiu estender a campanha de vacinação contra a Influenza até o mês de fevereiro do próximo ano. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a medida foi adotada devido ao baixo percentual de imunizados, que atualmente é de apenas 20% do público-alvo.

A meta da campanha é vacinar 90% das 567 mil pessoas que fazem parte dos sete grupos prioritários, incluindo crianças, gestantes, idosos e profissionais da saúde e educação. Além desses grupos, outros também podem receber a vacina, como pessoas com doenças crônicas e trabalhadores de diversos setores.

Para receber a vacina, é necessário apresentar documentos de identificação e comprovante de inclusão no grupo prioritário. Pessoas com febre ou que tenham sido diagnosticadas com Covid-19 devem aguardar a completa recuperação antes de se vacinar.

A cidade de Manaus possui 167 salas de vacinação, sendo que algumas funcionam até as 20h durante a semana e até o meio-dia aos sábados. Os endereços e horários estão disponíveis no site da Secretaria Municipal de Saúde.

No restante do estado do Amazonas, a prorrogação da campanha ficará a cargo das secretarias municipais de saúde, de acordo com o estoque de vacinas disponível. A Fundação de Vigilância em Saúde no Amazonas informou que a extensão da vacinação até o dia 29 de fevereiro de 2022 ocorrerá nos grupos prioritários já estabelecidos.

O Ministério da Saúde reforça a importância da vacinação para evitar complicações causadas pela Influenza e destaca os benefícios da imunização. O Programa Nacional de Imunizações acompanha de perto a campanha e ressalta a necessidade de alcançar o público-alvo.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/12/17/com-apenas-20percent-de-publico-alvo-imunizado-manaus-prorroga-vacinacao-contra-a-influenza-ate-fevereiro.ghtml

redacao

RELATED ARTICLES