fbpx
22/02/2025
  • 21:49 Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
  • 21:49 Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
  • 22:19 Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
  • 22:19 Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
  • 22:18 Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações
Dos 15 veículos, quatro foram recuperados em Manaus e cinco no estado de origem. — Foto: Divulgação/PC-AM

Quatro veículos furtados de uma empresa terceirizada que prestava serviços aos Correios de Minas Gerais foram recuperados em uma ação policial realizada em Manaus nesta quarta-feira (22). Os carros foram encontrados em um shopping na Zona Leste da capital amazonense.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) solicitou a colaboração da polícia de Manaus (PC-AM) após descobrir que quatro dos quinze veículos furtados estavam na cidade. Segundo o delegado Rodrigo Barreto, durante as investigações foi constatado o envolvimento de funcionários da empresa que prestava serviços aos Correios em São João Del Rei, em Minas Gerais. A partir dessa informação, os agentes realizaram um trabalho de campo nas áreas de concentração da Zona Leste de Manaus, como supermercados, feiras e shoppings, a fim de localizar os veículos.

O delegado ressaltou que os Correios não têm nenhum envolvimento nos crimes, já que a empresa criminosa que prestava serviços para eles foi desligada assim que os Correios tomaram conhecimento de que os veículos utilizados eram de origem criminosa. Até o momento, nenhuma pessoa foi presa no Amazonas, mas as autoridades em Minas Gerais já encontraram nove dos quinze veículos desviados e têm certeza do envolvimento dos suspeitos. As investigações continuarão para descobrir como a empresa adquiriu os veículos e os motivos do desvio.

Barreto frisou que, caso seja comprovada a má-fé, haverá consequências penais, mas também destacou a importância de descobrir quem vendeu os veículos caso não haja intenção ilícita da empresa. A polícia continuará a colaborar com o inquérito policial instaurado em São João Del Rei, em Minas Gerais, para esclarecer todos os detalhes do caso.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/23/veiculos-furtados-de-empresa-terceirizada-dos-correios-de-mg-sao-apreendidos-em-manaus.ghtml

redacao

RELATED ARTICLES