fbpx
12/01/2025
  • 16:49 Roberto Cidade faz alerta para pesquisa que mostra que Manaus é a capital que mais perdeu vegetação em 20 anos
  • 16:38 Jurista Ives Gandra e Dr. Rafael Camara Medeiros Parente publicam artigo: “Não existe direto adquirido ao Aborto ‘Legal’; veja
  • 16:30 Após indireta de Zuckerberg, Moraes diz que redes sociais só continuarão a operar no Brasil se seguirem legislação
  • 16:22 STF garante liberdade de imprensa e diz não à censura contra o Portal CM7 Brasil
  • 16:13 Ministro do STF, Edson Fachin, defende a liberdade de imprensa e suspende censura contra o Portal e TV CM7 Brasil

Um vídeo que circula nas redes sociais da fronteira está causando polêmica em Ponta Porã, município no Mato Grosso do Sul (MS). Nas imagens, uma criança de cerca de 5 anos é filmada fumando um cigarro eletrônico ao lado de outra menina.

As imagens foram postadas no perfil de uma adolescente, conforme apurou a reportagem do Midiamax. No vídeo é possível ouvir o áudio em que a criança é incentivada a fumar e depois questionada em tom de brincadeira.

 “Quem te ensinou isso? Quem te ensinou a fumar, fala pra mim?”, chamando a menina pelo nome. Em seguida, após sugar o cigarro eletrônico e depois soltar a fumaça pela boca, ela responde: ”A minha mãe”.

Diante das imagens, que foram entregues à GCMFron (Guarda Municipal de Fronteira), o secretário municipal de segurança de Ponta Porã, Marcelino Nunes, formalizou uma denúncia ao Conselho Tutelar da cidade, pedindo providências sobre o caso.

“Isso é um absurdo! Não podemos ficar calados em relação a uma situação como esta. Onde estão os pais dessas crianças que não estão vendo a gravidade desse tipo de coisa e os estragos que o cigarro eletrônico provocam? ”, disse Marcelino.

Redação 2

RELATED ARTICLES