VÍDEO: ‘Passo a Paço’ atraiu mais de 400 mil pessoas em 3 dias de evento em Manaus
Redação 2 09/09/2024 0 COMMENTS
Manaus (AM) – Com um público circulante estimado em 445 mil pessoas nas três noites do evento, o “Manaus Passo a Paço” se consolidou como o maior festival de artes integradas da região Norte do país. Segundo estimativas dos organizadores, a primeira noite atraiu cerca de 180 mil pessoas; a segunda, aproximadamente 105 mil; e a última, cerca de 160 mil pessoas. Coordenado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o evento reuniu artistas locais e nacionais em 15 palcos e diversas áreas no centro histórico da cidade.
A noite final trouxe ao palco Malcher nomes renomados da música popular brasileira, como Chitãozinho e Xororó, Wesley Safadão e Titãs. No palco Alfândega, foi um momento dedicado ao louvor e adoração, com apresentações do Padre Antônio Maria, da cantora Aline Barros e da banda Som e Louvor.
As crianças também tiveram um espaço especial no palco Passinho Kids, onde puderam se divertir com atividades como pintura facial, oficinas de pintura, bolhas de sabão e jogos interativos infantis. O destaque foi a apresentação dos palhaços Patati e Patatá.
Durante os três dias de evento, aproximadamente 2.500 artistas de variados segmentos culturais participaram. Artistas locais como George Jappa, Uendel Pinheiro, Mikael, As Travas do Samba, Jhony Jack Mesclado, Tucumanos e Oficial 80 subiram aos palcos, assim como nomes de renome nacional como Luísa Sonza, Luan Santana, Pitty, Capital Inicial, João Gomes, Matuê, Pixote, Manu Bahtidão, Lorena Simpson e Maneva. O DJ Alok, reconhecido mundialmente, também marcou presença no evento.
—
Leia mais:
Passo a Paço 2024: Samba e pagode agitam segundo dia de festival
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Roberto Cidade faz alerta para pesquisa que mostra que Manaus é a capital que mais perdeu vegetação em 20 anos
- Jurista Ives Gandra e Dr. Rafael Camara Medeiros Parente publicam artigo: “Não existe direto adquirido ao Aborto ‘Legal’; veja
- Após indireta de Zuckerberg, Moraes diz que redes sociais só continuarão a operar no Brasil se seguirem legislação
- STF garante liberdade de imprensa e diz não à censura contra o Portal CM7 Brasil
- Ministro do STF, Edson Fachin, defende a liberdade de imprensa e suspende censura contra o Portal e TV CM7 Brasil