fbpx
22/02/2025
  • 21:49 Exclusivo: assessor de magistrado grava vídeo e revela temor de assassinato; confira
  • 21:49 Juízes do Amazonas são removidos por aprovarem pagamento que resultou em prejuízo de R$ 150 milhões à Eletrobrás
  • 22:19 Bolsonaro comenta a jornalistas e afirma ter “zero preocupação” com acusação de Golpe da PGR; assista ao vídeo
  • 22:19 Termina nesta quarta-feira (19/2) prazo para o partido Novo recorrer contra eleição de Roberto Cidade na Aleam
  • 22:18 Frentista assassinado em posto na Ponta Negra era parente de traficante acusado de decapitações

Brasil – O radialista e apresentador Roque Saldanha ganhou destaque nas redes sociais nesta semana após um vídeo polêmico em que profere xingamentos ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Publicado na terça-feira (26), o vídeo mostra Saldanha mandando Moraes “enfiar uma tornozeleira eletrônica no cu” e usando palavras ofensivas, o que gerou grande repercussão.

Saldanha, que está sob medidas cautelares e é investigado por suposta articulação de atos contra o Estado Democrático de Direito, estava respondendo a um pedido do ministro Moraes para sua prisão preventiva devido ao descumprimento das condições impostas após sua prisão em janeiro de 2023. Entre as condições, estavam o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de sair de Governador Valadares (MG). Contudo, ele violou essas restrições várias vezes, e o sinal da tornozeleira foi perdido em algumas ocasiões.

No vídeo que se espalhou na internet, Saldanha exibe a tornozeleira danificada e reclama que ela estava “cozinhando” sua perna, criticando a situação de maneira vulgar e acusando Moraes de “palhaçadas” e falta de responsabilidade. Ele desafia o ministro a “virar homem” e afirma que a ordem do Estado de Direito não tem valor para ele.

Além de locutor e apresentador, Saldanha se autodenomina nas redes sociais como membro da “bancada da bala” e defensor de ideais de direita. Em 2022, ele foi candidato a deputado federal por Minas Gerais pelo PSC, mas não foi eleito. Durante a campanha, Saldanha foi acusado de incitar violência e realizar postagens incentivando atos contra o STF e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de fazer apologia ao uso de armas.

A situação de Saldanha já havia resultado em sua prisão em janeiro de 2023, por incitação ao golpe e violência. Após ser liberado, ele passou a cumprir medidas cautelares, mas agora enfrenta a possibilidade de uma nova prisão preventiva, caso continue violando as condições impostas.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Fonte: https://portaltucuma.com.br/video-radialista-quebra-tornozeleira-e-manda-alexandre-de-moraes-enfiar-no-anus-sl23/

Redação 2

RELATED ARTICLES