Agência Brasil – Após duas derrotas nas primeiras partidas em Paris, a seleção masculina de vôlei recuperou-se e venceu o Egito por 3 a 0 (parciais de 25/11, 25/13 e 25/16). Este triunfo manteve o Brasil na disputa pelo tetracampeonato olímpico. Atualmente, a equipe está na terceira posição da Chave B, com seis pontos, garantindo a classificação matemática para as quartas de final como um dos melhores terceiros colocados. No entanto, resta saber se os brasileiros avançarão na sétima ou oitava colocação geral.
A classificação final determinará os cruzamentos na próxima fase. A equipe que ficar em oitavo lugar enfrentará o melhor time da fase de grupos. Os confrontos serão definidos neste sábado (3), após a conclusão das últimas partidas da primeira etapa.
O Brasil começou a partida com o levantador Bruno sendo titular, enquanto Alan voltou ao banco após se recuperar de uma lesão na panturrilha esquerda. Desde o início, a seleção mostrou-se agressiva e deslanchou a partir do quarto ponto, mantendo-se na liderança com o poder de ataque do ponteiro Leal e do oposto Darlan. O primeiro set terminou em 25/11.
No segundo set, os egípcios começaram jogando melhor e chegaram a liderar o placar. Porém, o Brasil virou e, assim como na parcial anterior, aproveitou os erros do adversário para abrir vantagem. O set terminou em 25/13 para os brasileiros.
Apesar de uma resistência maior do Egito na terceira parcial, a equipe brasileira manteve a calma e a concentração em quadra. Darlan, com um ataque decisivo, fechou a parcial em 25/16 e finalizou o jogo em 3 sets a 0, em apenas 1 hora e 09 minutos. Darlan foi o principal pontuador da partida com 15 pontos: 12 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque.
Leia mais:
– Brasil vence Japão por 3 a 0 no vôlei feminino
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e mantenha-se bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb
RELATED ARTICLES
Posts recentes
- Roberto Cidade faz alerta para pesquisa que mostra que Manaus é a capital que mais perdeu vegetação em 20 anos
- Jurista Ives Gandra e Dr. Rafael Camara Medeiros Parente publicam artigo: “Não existe direto adquirido ao Aborto ‘Legal’; veja
- Após indireta de Zuckerberg, Moraes diz que redes sociais só continuarão a operar no Brasil se seguirem legislação
- STF garante liberdade de imprensa e diz não à censura contra o Portal CM7 Brasil
- Ministro do STF, Edson Fachin, defende a liberdade de imprensa e suspende censura contra o Portal e TV CM7 Brasil